Filme produzido em Jaraguá do Sul recebe prêmio em festival de cinema da Índia

Por: O Correio do Povo Foto:
Compartilhe

Mais uma vez, o filme "O Vale" deixa a população jaraguaense cheia de orgulho com outro prêmio internacional, desta fez, no 7º Festival Internacional de Cinema de Noida-2020, na categoria "Melhor Edição". O evento, anteriormente chamado "Miniboxoffice International Film Festival", aconteceu no dia 25 de janeiro, um sábado, em Noida, na Índia. A cidade, que agora dá nome ao festival é considerada a maior casa cinematográfica do norte indiano. Produzido pelos jaraguaenses Guilherme Fernandes, Lucas Bogo e Zaira Zimmermann da Silva, o filme conta a história de Theu, que após 10 anos vivendo na Itália volta para Jaraguá do Sul com a oportunidade de reencontrar seus colegas do ensino médio. O curta-metragem traz uma narrativa que fala de reencontros, perdas e mudanças, mas que mesmo com o tempo e a distância, a amizade dessas pessoas permanece intacta.

Segundo o diretor do filme, Lucas Bogo, conquistar mais um prêmio internacional com "O Vale" o fez acreditar que uma história regional bem contada pode fazer qualquer pessoa de qualquer país se conectar com ela. O jaraguaense também fez a edição da obra, pois como se tratava de uma produção de baixo custo era preciso enxugar a equipe. Além disso, ele achou importante assumir esta tarefa, pois era uma proposta quase documental. "Durante a filmagem, já sabia exatamente como faria os cortes depois. Me senti mais livre para assumir essa linguagem, pois o Guilherme (co-diretor e ator do filme) tinha um belo entrosamento com o elenco todo por já terem atuado juntos em outros projetos. Então a ideia foi deixar as cenas vivas e os atores livres, para que o filme ficasse mais verdadeiro", relata.

Lucas recebeu a notícia de que haviam recebido o prêmio de melhor edição poucos dias antes de embarcar para mais um trabalho como diretor documental. "Fiquei bem feliz, pois foi o meu primeiro filme de ficção." "O Vale" foi premiado em 2019 no 52º Annual Worldfest-Houston como melhor curta-metragem.

OCP NEWS

Veja também

Coluna do Moa - 2 de junho
Se o final de semana foi agitado? É claro que não, né!? Mais um final de semana em casa.
Rede Nossa: Após quebra-quebra no centro de Curitiba, terroristas do ANTIFA podem atacar Santa Catarina
Ato em protesto ao presidente Bolsonaro foi convocado pelas redes sociais
Rede Nossa: Após mais 59 casos confirmados de coronavírus, empresa em Corupá é interditada
A Polícia Militar foi comunicada e prestará apoio para que a determinação seja cumprida pelos responsáveis
Rede Nossa: CPI dos Respiradores tem reunião com depoimentos de ex-secretários
A CPI dos respiradores, que investiga a compra de 200 ventiladores pulmonares para combate à covid-19 pelo governo do Estado de SC, retoma a fase de depoimentos na tarde desta terça-feira (2)
Rede Nossa: Grupo hacker vaza dados pessoais do dono da Havan na internet
Informações foram retiradas do ar cerca de 1h15 após a publicação no Twitter