Fiat Pulse: primeiro SUV da marca é lançado em Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Após meses de espera, ontem finalmente foi lançado o Fiat Pulse. O primeiro SUV da marca chega ao mercado com uma série de diferenciais que prometem torna-lo o número um de vendas em pouco tempo. Rafael Florência, gerente da Fiat Ravenna, de Jaraguá do Sul, enumera algumas dessas características: “O motor 1.0 Turbo é o mais potente da categoria, com 130 cavalos. O design arrojado, o bom espaço interno e a tecnologia são outros aspectos que chamam a atenção do consumidor”.

A boa projeção de vendas vem amparada por um valor de mercado competitivo, variando de R$ 79.990 a R$ 115.990, cifras promocionais de pré-venda bem abaixo do esperado. O Fiat Pulse também é o primeiro veículo da marca a ser totalmente desenvolvido e produzido no Brasil e custou alguns anos de estudo até chegar a todas as concessionárias do Brasil. “Hoje a Fiat domina o mercado de carros hatch e picapes, mas o de modelos SUV é o que mais cresce e tínhamos a necessidade de inserção nesse meio”, salienta.

O Fiat Pulse oferece performance, segurança e estabilidade sem deixar de ser econômico, e investe em tecnologia com telas de 10.1 polegadas, normalmente encontradas em modelos de veículos com o dobro de valor de mercado.

Desde a versão de entrada, o Fiat Pulse vai oferecer quatro airbags, sendo que os laterais, para motorista e passageiro dianteiro, agora cobrem a cabeça e tórax. Lembrando que o airbag lateral padrão protege apenas a área do tórax.

Outros itens que estarão disponíveis em todas as versões são controles de tração e estabilidade com ajuste para uso na terra, o TV+ que está presente também nas picapes Fiat Strada e Fiat Toro, faróis e lanternas de LEDs e barras longitudinais no teto.

Há ainda controle de velocidade (piloto automático) e limitador de velocidade, sensores de estacionamento traseiro e de pressão dos pneus, alerta de uso no cinto de segurança e ar-condicionado automático e digital.

A central multimídia estará disponível também em todas as versões (8,4" nas versões de entrada e 10" na de topo), com integração sem fio a Android Auto e Apple CarPlay nas duas e trio elétrico em todas as variantes.

 

Veja também

Empresa brasileira cria máscara capaz de matar coronavírus
Equipamento da Golden Technology ainda é eficaz contra a variante Delta
Atriz global morre nesta terça-feira
A família não divulgou a causa da morte
Enxadrista jaraguaense se classifica para o Mundial de Malta
André Jordi Volkmann levou a melhor no campeonato sub 2300 - Pensado e garantiu a vaga para a competição em 2022.
QUITAÇÃO ANTECIPADA: POSSIBILIDADE DE RESTITUIÇÃO DE VALORES
Confira o que diz o advogado Dr. Marcos Roberto Hasse
Agende-se: vistoria do transporte escolar ocorrerá de 12 a 28 de janeiro
Todos os motoristas autônomos e empresas precisam passar por esse processo anualmente.
Femusc 2022 será de 16 a 29 de janeiro
Uma das novidades do festival será um programa de música antiga.