Festival de Dança terá o segundo dia de oficina neste domingo

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

t

Interrompido pelas restrições previstas nos decretos sanitários envolvendo a Covid-19, o projeto Dansul - Festival de Dança terá o segundo dia de oficina neste domingo (18). Profissionais da região compartilharão, pelo Youtube, técnicas de hip-hop, jazz, contemporâneo, baby class, danças de salão e acro dance. Esta última combina a técnica da dança clássica com elementos acrobáticos de precisão. Trata-se de um projeto contemplado pelo edital 188/2020 da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que repassou verbas da Lei Aldir Blanc para agentes culturais de Jaraguá do Sul.

O primeiro dia de oficina, em 21 de fevereiro, de qualificação e formação, teve a participação de Luiz Gustavo Dalazen, de Curitiba. Dalazen é mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase nas danças a dois. Os temas propostos envolveram: “didática para dança em um mundo vuca” e “composição coreógrafa fora da caixa”. O Festival, com total de seis horas, é destinado para instrutores, coreógrafos e professores, e terá certificação do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina.

Veja também

Coluna do Moa - 08-05-2021
Jaraguá do Sul - sábado
Coluna do Moa - 07-05-2021
Jaraguá do Sul- sexta-feira
Coluna do Moa -06-05-2021
Jaraguá do Sul - quinta-feira
Cães são resgatados em Brusque após maus-tratos
Encontrados no bairro Limoeiro, em Brusque, nesta segunda-feira (03), os dois cães que sofriam maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil.
Ator Paulo Gustavo é mais uma vitima da Covid 19
Criador da personagem Dona Hermínia era um dos humoristas mais populares e admirados do Brasil,