FRIO HISTÓRICO: Prefeitura monta Plano de Atendimento

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 

Para a  onda de frio que está previsto para esta terça-feira a prefeitura monta Plano de Atendimento



Com base no Aviso Meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual, alertando para o declínio acentuado das temperaturas e onde de frio intensa a partir desta terça-feira (27), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, montou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, um Plano de Atendimento à População em Situação de Rua. As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar. Conforme o secretário de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira, a Casa de Passagem está organizada e preparada para atender a demanda.

O Plano de Ação estabelece que as equipes atuarão 24 horas a partir desta terça-feira (27) até a próxima segunda-feira (1). O Serviço Especializado em Abordagem Social pode ser acionado pelos telefones: 99930-1247 e 3275-8750. “O nosso objetivo é que a população em situação de rua saía das ruas pelo menos no período de temperaturas mais baixas, garantindo sua segurança e bem estar”, destaca o secretário.

Na última onde de frio, registrada entre o fim do mês de junho e começo de julho, as equipes da Secretaria de Assistência Social realizaram 179 atendimentos, inclusive, com busca ativa de pessoas em situação de rua.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a Epagri/Ciram e o Instituto MetSul, entre os dias 28 e 31 de julho, as temperaturas mínimas em Jaraguá do Sul devem ser entre 1ºC e 6ºC.

Veja também

Delegação de Jaraguá do Sul conquista 29 medalhas no Catarinense de Bicicross
Terceira etapa do campeonato reuniu competidores em casa.
VacinAção Solidária: mais 360 quilos de alimentos são distribuídos
Desta vez a arrecadação foi destinada às comunidades terapêuticas Padre Aloísio Boeing e Novo Amanhã e Cristã Evangélica Ser Igreja.
Equipe de Jaraguá se destaca em campeonato de xadrez
Dos 20 atletas da delegação, 15 conquistaram colocações e medalhas para o município.
Mais de três mil pessoas se vacinaram contra a Covid no fim de semana
Procura pela segunda dose, no entanto, segue abaixo do esperado.
Bombeiros retomam buscas por jaraguaense desaparecido no mar
Afogamento foi registrado na tarde de ontem na praia do Ervino, em São Francisco do Sul.