FRIO HISTÓRICO: Prefeitura monta Plano de Atendimento

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 

Para a  onda de frio que está previsto para esta terça-feira a prefeitura monta Plano de Atendimento



Com base no Aviso Meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual, alertando para o declínio acentuado das temperaturas e onde de frio intensa a partir desta terça-feira (27), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, montou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, um Plano de Atendimento à População em Situação de Rua. As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar. Conforme o secretário de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira, a Casa de Passagem está organizada e preparada para atender a demanda.

O Plano de Ação estabelece que as equipes atuarão 24 horas a partir desta terça-feira (27) até a próxima segunda-feira (1). O Serviço Especializado em Abordagem Social pode ser acionado pelos telefones: 99930-1247 e 3275-8750. “O nosso objetivo é que a população em situação de rua saía das ruas pelo menos no período de temperaturas mais baixas, garantindo sua segurança e bem estar”, destaca o secretário.

Na última onde de frio, registrada entre o fim do mês de junho e começo de julho, as equipes da Secretaria de Assistência Social realizaram 179 atendimentos, inclusive, com busca ativa de pessoas em situação de rua.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a Epagri/Ciram e o Instituto MetSul, entre os dias 28 e 31 de julho, as temperaturas mínimas em Jaraguá do Sul devem ser entre 1ºC e 6ºC.

Veja também

Comida de verdade com sabor
Parece inacreditável, mas a Gypsy Fit foi capaz de lançar no mercado marmitas fit de dar água na boca. É aquela ajuda que você precisava para manter a dieta sem que as refeições deixem de ser prazerosas. Fomos conhecer a empresa e o trio de empreendedores, João Paulo do Prado, Junior Pereira e Mayara Piaz, nos apresentou todas as opções. Não tem essa de enjoar da dieta!
Risotto del mare
(Frutos do mar da Casa do Peixe)
As Patroas muda conceito de conveniência e faz sucesso na região
Comandado por Francieli Cristina Nielsen e Daiane Cristina Ochner Nielsen, espaço é opção aconchegante para happy hour e encontros e oferece opções variadas de bebidas e tabacaria em duas lojas, uma delas recém inaugurada na Barra do Rio Cerro.
Warren Stannis Festival agita a região
Promovido pela Warren Brasil e Cervejaria Stannis, evento reunirá grandes nomes da música no Aeropark Vale Europeu, em Guaramirim. Organizadores pretendem atrair público para fora do eixo Rio/São Paulo oferecendo diversão, cultura e experiências.
Pá e bola com Jesus Luz
O modelo, ator e DJ marcou presença na 13ª Festa do Champagne e, entre um compromisso e outro, revelou segredinhos para a equipe da Revista Nossa. Confira!
Vereadores solicitam área de lazer no Rio da Luz
Indicação foi enviada ao Executivo para análise.