Explante mamário

Por: Estética - Por Dr. Rodrigo Agacy e Dra. Ana Paula Passini
Foto: Divulgação
Compartilhe

Após colocar próteses de silicone, algumas pessoas acabam se arrependendo e passam a ter dificuldades de adaptação ao novo desenho corporal, sentindo-se com o tórax demasiadamente grande ou impossibilitadas de se ajustar ao tipo de roupas que gostariam de usar. Isso é normal entre os seres humanos, visto que, com o passar do tempo, nossos conceitos de beleza e idealização corporal vão sendo modificados

A busca pelo explante de silicone ainda está longe de superar a procura pelo implante, mas está em crescimento. Nos últimos anos, muitas pacientes têm buscado a cirurgia para retirada do implante mamário (explante) seja por mudança de estilo de vida, como o envelhecimento, ganho de peso e mudança de hábitos ou simplesmente por “ter cansado do visual de mamas com prótese”.

O explante de silicone é um ato cirúrgico realizado por petição da paciente. Ou seja, o desejo de retirada das próteses de silicone para voltar a ter seios naturais.

A paciente deve estar muito segura do desejo de fazer o explante, pois é um ato cirúrgico. Uma vez removida a prótese, o seio poderá ficar mais flácido e vazio, algumas vezes o volume e a flacidez residual não são tão importantes e a simples retirada das próteses resolve a queixa, porém, às vezes o volume fica bastante reduzido e poderá ser necessário uma remodelação da mama, normalmente uma mastopexia. Isso implica em cicatrizes mais extensas e permanentes.

Portanto, cada caso é um caso e a solução deve ser personalizada para cada paciente.

 

Onde: Rua Guilherme Weege, 495 - Centro - Jaragua do Sul / SC

Contato: (47)3275-1852

Facebook / Instagram: agacyepassini

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Confira a Coluna do Moa desta quinta-feira 21-10
TÁ AFIM DE GANHAR MIL REAIS?
As mulheres o tabagismo e a gravidez
Conheça os riscos e livre-se o quanto antes desse hábito nocivo.
Dia Nacional de Combate a Sífilis chama atenção para a doença
O dia 16 de outubro marca a data, mas orientações, testes rápidos e acesso facilitado ao tratamento fazem parte da rotina diária da saúde.
Boletim coronavírus do dia 21 de outubro de 2021
Nas últimas 24 horas foram 25 novos casos e 50 pessoas recuperadas.