Evento alusivo ao Dia Internacional do Idoso reúne cerca de 500 pessoas

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Até o sol resolveu prestigiar o domingo no Parque da Inovação, onde se comemorou com muitas atividades a passagem do Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º deste mês. A iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Jaraguá do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoveu uma campanha educativa que se estendeu ao longo do dia e que teve como objetivo divulgar informações sobre os direitos dos idosos.
Para a secretária-executiva do CMDI, Graciane Macedo, a avaliação foi a melhor possível. “Foi muito bom mesmo, principalmente para os idosos. Depois de todo o isolamento imposto pela pandemia eles puderam aproveitar essas ações ao ar livre. Através dos depoimentos feitos pelo idosos conseguimos verificar que ficaram muito satisfeitos” destacou.

Evento organizado pelo CMDI foi um sucesso.

As ações foram gratuitas e desenvolvidas com outros diversos parceiros, como a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Samae, Unisociesc, Associação Hospitalar São José e Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt. Na programação constou: atividade física, práticas corporais e alongamento; dança, movimento e ritmo; yoga e artesanato; além de passeios de ônibus panorâmico. Também ocorreram ações relacionadas à saúde do corpo físico – nutrição, hábitos alimentares, fitoterapia, auriculoterapia e quick  massagem; gameterapia; saúde bucal; distribuição de copos de água (Samae); distribuição de folders do CMDI sobre direitos dos idosos e de barras de cereais (Banana Brasil).

Cerca de 500 idosos aproveitaram o domingo de sol para conferir as atrações oferecidas no Parque da Inovação.

“Sucesso é pouco para definir o que aconteceu. Teve uma presença muito boa dos idosos. A gente estima algo em torno de 500 pessoas. As atividades foram muito bem aproveitadas por eles e praticamente os ônibus tiveram lotação máxima em todos os passeios”, afirmou a coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer.
Dia contou com passeios em ônibus panorâmico.

Devido à receptividade do público e seus familiares, tanto Hildegard como Graciane e a assessora do CMDI, Caroline Bitencourt Goulart esperam poder repetir o evento nos mesmos moldes no próximo ano. “Ao final do dia teve gente que nos pediu bis (risos). Foi muito bom o retorno que eles nos deram”, disse Caroline. “Foi muito bom mesmo. Houve uma adesão maciça dos idosos no Parque da Inovação”, completou
O secretário municipal de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, também ficou satisfeito com o desfecho da iniciativa. “Nossa secretaria avalia que o evento realizado em comemoração ao Dia Internacional do Idoso trouxe resultados positivos principalmente para o público, que estava bastante ansioso por uma ação desde o início da pandemia, como também uma nova perspectiva de trabalho para os conselheiros, o próprio Conselho e toda a equipe de Assistência Social e Habitação. Secretaria esta que atende os idosos tanto nos equipamentos como Cras, Creas e Centro de Convivência, mas também por meio do próprio CMDI”, avaliou. “Acreditamos que esforços conjuntos, como no evento realizado neste fim de semana, que envolveu órgãos públicos, entidades, enfim, toda a comunidade jaraguaense, podem trazer resultados positivos para nossa cidade”, concluiu Ferreira.

Veja também

João Pessoa vence a Taça Jaraguá de Futebol
Competição que substituiu o tradicional Campeonato Varzeano terminou no último sábado.
Prefeitura inaugura nesta quinta-feira nova policlínica
Estrutura irá funcionar anexa à Galeria Park Menel e é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde e a Faculdade Estácio.
Palco itinerante de Natal começa hoje a circular pelas ruas de Jaraguá
Roteiro segue até domingo por todas as regiões da cidade.
Festival de Teatro tem duas noites de apresentações
Ao todo 18 peças serão encenadas entre hoje e amanhã no palco do Pequeno Teatro da SCAR.
Agricultura na Praça divulga o trabalho de produtores locais
Iniciativa distribuiu mudas de hortaliças e serviu para valorizar o trabalho do produtor rural.