Eu bebo cerveja local!

Por: Sommelier - Por Vanessa Alessandra Jaeger
Foto: Divulgação
Compartilhe

Temos muita cerveja boa hoje no mercado, mas você já parou para pensar em quantas delas são produzidas aqui mesmo, em Jaraguá do Sul, e nos benefícios que temos ao consumir cervejas daqui?

Isso mesmo! Jaraguá do sul tem hoje nove cervejarias em operação, várias cervejas premiadas em concursos nacionais e internacionais e muitos rótulos exclusivos e limitados que são lançados de forma sazonal. Além disso, quando consumimos cervejas daqui ajudamos a economia da cidade, melhoramos a expertise do mestre cervejeiro, que está sempre em busca do aprimoramento e temos a oportunidade de beber cervejas sempre frescas. Temos muita cerveja boa na cidade e infelizmente não cabem todas aqui nessa coluna, mas separamos algumas dicas que nós amamos e que você não vai se arrepender de provar. Aí vão elas:

 

  • Königs Defumada: a cerveja mais premiada de Jaraguá do Sul. Recebeu vários prêmios nacionais e internacionais. Sabor e aroma que remetem ao bacon defumado, notas sutis de caramelo e uma excelente drinkabilidade. Perfeita acompanhando a feijoada ou a tábua de charcutaria artesanal.
  • Stannis Gold Amélia: outra cerveja super premiada daqui. Entre os prêmios está a medalha de ouro no World Beer Challege, em 2019, onde foi eleita a melhor do mundo no estilo. Uma Belgian Blonde Ale com 8% de graduação alcóolica, aroma complexo remetendo a frutas secas, na boca damasco e ameixa seca, corpo denso e cremoso. Fica maravilhosa com queijo brie e geleia de damascos ou figo.
  • Cest´la Vie Belgian Blond Ale: mais uma cerveja do estilo Belgian Blond Ale, essa leva em sua receita o melhor mel do mundo. Cerveja complexa, aromas frutados, na boca o malte com o leve dulçor do mel. Irresistível! Vale a pena provar.
  • Hardbop Blue Note: do estilo Munich Dunkel, essa cerveja foi medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cerveja, em 2018. Aroma adocicado de malte, notas de chocolate e toffee, na boca uma cerveja de corpo médio, com sabor que lembra chocolate amargo, caramelo e nozes. Fica uma delícia com fondue de queijo.
  • Cherokee IPA: a clássica IPA americana com 6,5% de graduação alcóolica, fresca, frutada e com aroma de lúpulos que remetem a frutas amarelas. Na boca corpo médio, carbonatação na medida, frutado cítrico e final amargo sem ser exagerado. Ótima drinkabilidade. Adoramos harmonizar ela com hamburger artesanal ou pizza de calabresa.
  • Maestro Saison: uma cerveja do estilo saison que leva hibisco e damascos na sua receita. De cor linda (rosa) e sabor levemente picante. Complexa e com uma combinação única de sabores que fica incrível acompanhando uma tábua de queijos com geleia de frutas vermelhas.

 

Aqui no Empório Floriani temos vários rótulos, inclusive os premiados das cervejarias jaraguaenses. Fica a dica: cervejas locais são ótimas não só para consumo próprio, mas também para presentear um amigo, um cliente ou um fornecedor de fora da cidade.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.