Estilo de mulheres e suas fragrâncias ideais.

Por: A Magia dos Perfumes - Por Patricia Weirich
Foto: Jessica Melaine / Arquivo
Compartilhe

     

Patrícia Weirich - Colunista - Le Bru Perfumes

 

Para  escolher um perfume, é necessário sempre saber quais são os tipos de fragrâncias que encaixam com a personalidade da pessoa.

 

A Romântica

Delicadeza e sensibilidade são as palavras de ordem das mulheres românticas, que também são muito sonhadoras. Para elas, são indicadas fragrâncias que exalem feminilidade, com notas florais à base jasmins, baunilha, violetas, flores do campo e tudo mais o que remeter a jardins encantados...

Kenzo Amour (Kenzo), Si Passione (Giorgio Armani), Burberry Her (Burberry),  Miss Dior (Dior), Black XS (Paco Rabanne).

 

A Moderna

Inovadoras, criativas e arrojadas: assim podemos descrever as mulheres modernas, que transbordam autoconfiança e atitude. Para elas, as fragrâncias de famílias frutais e adocicadas, à base de frutas vermelhas, ou então, lichia, pimentas e especiarias, são as mais indicadas, pois proporcionam uma alquimia ousada, diferente e exótica. E, cheias de estilo, as mulheres modernas querem mesmo é passar longe dos aromas tradicionais.

La Vie Est Belle (Lâncome), Woman (Ralph Lauren), Good Girl (Carolina Herrera), Idôle (Lâncome), Libre (Yves Saint Laurent), J Adore (Dior).

A Sensual

São provocantes, glamorosas e adoram explorar a sensualidade. Para elas, perfumes de família gourmand são as escolhas ideais. Fragrâncias com notas de baunilha, chocolate, caramelo e âmbar são as mais procuradas por essas mulheres que querem deixar sua marca.

La Nuit Trésor  (primeiro perfume afrodisíaco criado para marca Lâncome), Hypinotic (Dior), My Way (Giorgio Armani), Classique (Jean Paul Gautier), Dior Adict (Dior).

 

A Despojada

Mulheres com estilo mais despojado e informal, costumam ser divertidas e bem-humoradas. Gostam de usar roupas confortáveis e básicas, e também são muito práticas no dia a dia. Por isso, o ideal é investir em fragrâncias frescas ou cítricas, com notas de limão, mandarina, lavanda etc. Esses aromas refletem a personalidade leve e descontraída de suas donas.

Light Blue ( Dolce Gabbana , 212 NYC (Caroline Herrera), Forever And Ever (Dior), Acqua Di Gioia  (Giorgio Armani), Nina Ricci (Nina Ricci).

 

*dica perfumada Le’Bru: Nunca deixe seu perfume em local úmido ou com muita luz.  O local ideal, é dentro da caixa e sempre em lugares protegido da luz e da umidade. Isso fará que sua fragrância não perca a qualidade e dure por muitos anos.

*dica perfumada Le’Bru: Pele hidratada fará que sua fragrância permaneça por mais tempo em sua pele.

* dica perfumada Le’Bru: as melhores partes do corpo para passar o perfume são: nuca, atrás das orelhas, entre os seios, punhos e até uma gotinha atrás dos joelhos. “Isso porque são locais de grande circulação sanguínea, o que facilita a projeção do perfume”

* Voce sabia? Para extrairmos 1kg de óleo essencial de rosas, necessitamos de 3 000kg de flores!

 

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Confira a Coluna do Moa desta quinta-feira 21-10
TÁ AFIM DE GANHAR MIL REAIS?
As mulheres o tabagismo e a gravidez
Conheça os riscos e livre-se o quanto antes desse hábito nocivo.
Tá confirmado! É namoro e pelo visto dos mais firmes o que vem rolando entre
CONFIRA A COLUNA DO MOA DESTA QUARTA-FEIRA
PROPRIEDADE INDUSTRIAL
Confira o que diz o d advogado Marcos Roberto Hasse.