Escola Euclides da Cunha oferece contação de histórias hoje
A contação de história do livro “Dragonildo e Dragão Gildo”, da autora Adriana Niétzkar e ilustrado por Laura Falchetti, está agendada para hoje, na Escola Euclides da Cunha. A proposta da contadora Suzi Daiane é fazer com que a história seja ouvida por todos com o auxílio de intérprete de Libras. Desta forma, a Língua Brasileira de Sinais é parte integrante do trabalho artístico, proporcionando acessibilidade e democratização do espetáculo.
A obra infantojuvenil retrata a história de dois dragões e seus brinquedos, numa reflexão sobre os brinquedos na vida das crianças. Da importância deles para a aprendizagem e desenvolvimento a partir de como eles são vistos pelas próprias crianças e de como essa relação pode influenciar na vida adulta”, explica a autora. O tema é tratado com poesia e sutileza para crianças em processo de alfabetização.
Esta apresentação conta com recurso público federal da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (14.017/2020), por meio do edital nº 240/2021/SECEL/PMJS.