Equipes de Jaraguá estreiam na categoria Cadete da Liga SC de Handebol

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

As equipes masculina e feminina da ADHJ/Secel de Jaraguá do Sul estiveram em Itajaí e Massaranduba, respectivamente, para a estreia da categoria Cadete Sub 16 da Liga Santa Catarina de Handebol no fim de semana. O time feminino da ADHJ/Secel, sob o comando do técnico interino, Ademir Vieira, bateram as rivais de Joinville por 24 a 12. No entanto, o time não conseguiu repetir o mesmo desempenho nos dois jogos seguintes. Diante de Barra Velha acabaram derrotadas por 30 a 19. Já diante das anfitriãs de Massaranduba a ADHJ fez um jogo mais equilibrado, mas acabou batida por 17 a 12.
“Vencemos bem o 1º jogo contra Joinville. Já na segunda partida enfrentamos uma equipe composta por atletas de Barra Velha e Balneário Camboriú e não conseguimos equiparar na força física. Contra Massaranduba jogamos de igual para igual até os 20 minutos do segundo tempo, estando empatados em 12 gols, porém nos cinco minutos finais o adversário conseguiu abrir cinco gols. Foi a 1ª competição do ano dessa categoria, que serve para preparação para o regional da Olesc 2022”, avaliou Oliveira.

Masculino – Já o time masculino não iniciou bem na competição e perdeu seus três compromissos em Itajaí. Diante de Joinville o time fez um jogo igual, mas acabou superado por 24 a 22. Já na segunda partida, a força de Itajaí, melhor equipe do Estado na categoria, prevaleceu e o placar fechou em 53 a 13 para os anfitriões. Já diante de Blumenau, Jaraguá do Sul voltou a fazer um jogo equilibrado, mas não suficiente para evitar a terceira derrota por 27 a 25.
“Conseguimos fazer partidas mais equilibradas no 1º e 3º jogos perdendo de dois gols com possibilidades de vencer, porém como foi a primeira competição do ano dessa categoria temos muitas coisas a trabalhar. No segundo jogo enfrentamos a melhor equipe do Estado, com inúmeras contratações e com pretensões de ser campeã brasileira da categoria, e não conseguimos superar o sistema defensivo e a força física deles”, avaliou o treinador, Everton Sales.
O próximo compromisso das equipes sub-16 da ADHJ/Secel será a segunda etapa da Liga Santa Catarina, prevista para o início do próximo mês de julho.

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.