Entenda como funciona a blefaroplastia com o cirurgião plástico Dr. Rodrigo Agacy

Por: Estética - Por Dr. Rodrigo Agacy e Dra. Ana Paula Passini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Nos dias atuais em que a aparência é cada vez mais valorizada no dia-a-dia e a face é o cartão de visita das pessoas, se investe muito em tratamentos cosméticos e procedimentos para melhora da qualidade da pele, diminuição de manchas, acne e rugas de expressão; porém quando há excesso de pele, ela precisa ser retirada. Quando esse excesso se dá nas pálpebras ele se chama blefarocalásio. Tal alteração é representada pelo excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas.

Algumas vezes o blefarocalásio atrapalha a visão e a pessoa por instinto tende a contrair a musculatura da região frontal para compensar, mantendo constantemente suas sobrancelhas elevadas, e promovendo um aumento das rugas da região da testa. Nesses casos o tratamento é cirúrgico e se chama BLEFAROPLASTIA. A Blefaroplastia é uma cirurgia que tem como objetivo remover o excesso de pele, bolsas de gordura e parte das rugas das pálpebras superior e inferior, que fazem o olhar apresentar um aspecto triste e cansado.

 

Geralmente realizada após os 30 anos. As incisões cirúrgicas são feitas em regiões que as tornam praticamente imperceptíveis, na pálpebra superior é feita no sulco palpebral e na inferior logo abaixo da implantação dos cílios. É uma cirurgia bastante procurada tanto por homens quanto por mulheres e por se tratar de procedimento ambulatorial, pode ser feita sob anestesia local ou com anestesia local associado à sedação e o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia. Os pontos são retirados entre 5 a 7 dias após a cirurgia, as equimoses (manchas roxas) geralmente somem já na segunda semana e o uso de maquiagem fica liberado após uma semana.

As atividades físicas leves poderão ser feitas após 10 dias e após 30 dias o paciente poderá desenvolver suas atividades habituais apenas com a restrição de exposição ao sol utilizando bloqueadores solares, época em que os inchaços diminuíram praticamente tudo. Os resultados definitivos, quanto à maturação da cicatriz e acomodação de tecidos, são considerados após 12 meses de cirurgia.

Dr. Rodrigo Agacy
CRM-SC 15.458
agacyepassini.com.br

Veja também

Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.