Encontro debate atuação da Rede Catarina

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A atuação da Rede Catarina em Jaraguá do Sul foi o tema principal de uma reunião, na última quarta-feira, com a participação de servidores da Secretaria de Assistência Social e Habitação e integrantes do 14º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo foi nivelar as informações entre a gerência, coordenadores dos sete Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município, técnica do setor de vigilância socioassistencial da secretaria, juntamente com os sargentos Monalisa e Padilha, e a soldado Bruna, que integram a equipe da Rede Catarina.
Para o secretário de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira, o assunto é de extrema importância, já que os Centros de Referência de Assistencial Social têm como uma de suas finalidades prevenir situações de violência, sejam elas de natureza física, psicológica, moral, patrimonial e sexual. “Mas, muito além de divulgar as formas de violência, é fundamental conhecer a rede de proteção às vítimas existentes no município”, disse ele.
A Rede Catarina tem como objetivo o acompanhamento e a fiscalização das medidas protetivas e suas ações incluem desde visitas domiciliares até atendimentos no próprio batalhão. A comunicação entre as vítimas com medida protetiva e os policiais também se dá por meio do WhatsApp ou do aplicativo PMSC Cidadão, que garante maior segurança e agilidade no atendimento. Desta forma, o Poder Judiciário obtém conhecimento sobre o descumprimento de medidas com maior brevidade. O trabalho da Rede Catarina não ocorre apenas com a vítima, mas também com o agressor, o qual é orientado quanto aos seus direitos e deveres.
Os profissionais da Assistência Social também expuseram sobre as ações executadas nos Cras e o interesse em parceria com a Rede Catarina na prevenção à violência, pela disseminação de informações que envolvam proteção às pessoas atendidas nos territórios de abrangência dos Cras.

Veja também

Delegação de Jaraguá do Sul conquista 29 medalhas no Catarinense de Bicicross
Terceira etapa do campeonato reuniu competidores em casa.
VacinAção Solidária: mais 360 quilos de alimentos são distribuídos
Desta vez a arrecadação foi destinada às comunidades terapêuticas Padre Aloísio Boeing e Novo Amanhã e Cristã Evangélica Ser Igreja.
Equipe de Jaraguá se destaca em campeonato de xadrez
Dos 20 atletas da delegação, 15 conquistaram colocações e medalhas para o município.
Mais de três mil pessoas se vacinaram contra a Covid no fim de semana
Procura pela segunda dose, no entanto, segue abaixo do esperado.
Bombeiros retomam buscas por jaraguaense desaparecido no mar
Afogamento foi registrado na tarde de ontem na praia do Ervino, em São Francisco do Sul.