Eduardo Mielke ministra palestra e workshop sobre turismo

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da prefeitura de Jaraguá do Sul traz no próximo dia 15 o consultor, Eduardo Mielke, uma das maiores autoridades da área turística do país. O evento gratuito ocorrerá no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (SCAR) e terá duração de seis horas e meia.
Doutor em turismo pela Universidade de Málaga (Espanha), Mielke especializou-se em gestão e planejamento turístico, prestando consultoria para mais de 160 municípios de 12 Estados brasileiros e de países como México, Colômbia e Arábia Saudita, sendo ainda membro do Conselho Consultivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e autor de vários livros e artigos sobre o assunto.
A diretora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leila Modro explica que o workshop ocorrerá durante o dia e será exclusivo para os membros do Conselho Municipal de Turism (Comtur), formado por representantes de empresas privadas e entidades governamentais da área, com o intuito de estruturar a política e o plano estratégico de turismo.
Já a partir das 19 horas, também na SCAR e após um coffee break, ocorrerá palestra aberta ao público em geral de forma gratuita. O tema abordado será “Por que e como algumas cidades se tornam turísticas, enquanto outras só ficam no ‘temos potencial’”? Para participar é necessário fazer inscrição pelo WhatsApp (47) 2106-8108.
A programação se encerrará com uma sessão de autógrafos do livro “Sistema Municipal de Turismo”, de autoria do próprio Eduardo Mielke.
O secretário de desenvolvimento econômico e inovação, Daniel Arruda disse que a presença do consultor na cidade é uma oportunidade para os envolvidos na atividade turística do município de adquirir conhecimento sobre a estrutura ideal de um sistema municipal de turismo e faz um convite aos trabalhadores do setor para que participem da palestra. "Convidamos a toda a comunidade que de alguma forma atenda turistas ou que tenham interesse na área para absorver o conhecimento” declarou Arruda.

Veja também

Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.