Eduardo Mielke ministra palestra e workshop sobre turismo
A Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da prefeitura de Jaraguá do Sul traz no próximo dia 15 o consultor, Eduardo Mielke, uma das maiores autoridades da área turística do país. O evento gratuito ocorrerá no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (SCAR) e terá duração de seis horas e meia.
Doutor em turismo pela Universidade de Málaga (Espanha), Mielke especializou-se em gestão e planejamento turístico, prestando consultoria para mais de 160 municípios de 12 Estados brasileiros e de países como México, Colômbia e Arábia Saudita, sendo ainda membro do Conselho Consultivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e autor de vários livros e artigos sobre o assunto.
A diretora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leila Modro explica que o workshop ocorrerá durante o dia e será exclusivo para os membros do Conselho Municipal de Turism (Comtur), formado por representantes de empresas privadas e entidades governamentais da área, com o intuito de estruturar a política e o plano estratégico de turismo.Já a partir das 19 horas, também na SCAR e após um coffee break, ocorrerá palestra aberta ao público em geral de forma gratuita. O tema abordado será “Por que e como algumas cidades se tornam turísticas, enquanto outras só ficam no ‘temos potencial’”? Para participar é necessário fazer inscrição pelo WhatsApp (47) 2106-8108.
A programação se encerrará com uma sessão de autógrafos do livro “Sistema Municipal de Turismo”, de autoria do próprio Eduardo Mielke.
O secretário de desenvolvimento econômico e inovação, Daniel Arruda disse que a presença do consultor na cidade é uma oportunidade para os envolvidos na atividade turística do município de adquirir conhecimento sobre a estrutura ideal de um sistema municipal de turismo e faz um convite aos trabalhadores do setor para que participem da palestra. "Convidamos a toda a comunidade que de alguma forma atenda turistas ou que tenham interesse na área para absorver o conhecimento” declarou Arruda.