É verão!!! Que tal uma cervejinha?

Por: Sommelier - Por Vanessa Alessandra Jaeger
Foto: Divulgação
Compartilhe

Verão, sol, calor, férias e aquele cerveja gelada. Tem coisa melhor? Nós, do Empório Floriani, separamos alguns estilos de cerveja para matar a sede e dar aquela refrescada nesse calor. Se liga nas dicas:

CATHARINA SOUR: esse é um estilo de cerveja que nasceu aqui, no Sul do Brasil, e é a cara do nosso verão. São cervejas leves, refrescantes, ácidas, com baixa graduação alcoólica e que levam na receita adição de frutas tropicais. D-E-L-Í-C-I-A!

AMERICAN LAGER: é o estilo de cerveja mais consumido no Brasil e também o estilo da maioria das cervejas comerciais. Corpo leve, espuma branquinha, final seco e muito refrescantes quando consumidas bem geladas. São perfeitas para aqueles dias que chegam perto dos 40 graus por aqui.

GOSE: estilo de cerveja proveniente de Leipzig, na Alemanha, que quase foi extinto e leva adição de sal na receita. É uma cerveja bem carbonatada, com leve acidez e um toque de frutas cítricas, salgada e com quase nenhum amargor. Sempre que temos a oportunidade de degustar uma cerveja do estilo Gose costumamos dizer que “só falta a praia e o camarão”.

WITBIER: nosso estilo preferido das cervejas para o verão. A Witbier é uma cerveja cuja receita leva trigo, casca de laranja e coentro. Uma delícia! Um pouco cítrica, leve e fresca, é a combinação perfeita para frutos do mar e fica incrível com mariscos, ostras e ceviche. Deu vontade?

JUICE IPA ou NE IPA: chamamos de “suco de lúpulo” e é uma cerveja turva, pois não passa por filtragem ou pasteurização. Muito cheirosa, com aroma que lembra frutas tropicais e cítricas, como maracujá, manga e pêssego. Tem corpo leve, amargor moderado e ótima drinkabilidade, com graduação alcoólica moderada. Nós adoramos! E você, já provou?

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.