Digital influencer de Jaraguá ultrapassa 800 mil seguidores no Tik Tok

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

 

 

Um bate-papo descontraído com a digital influencer e modelo linda de morrer Alana Rauber

 

 

Conheça um pouco a vida dessa jaraguaense que mais vem crescendo em público nas redes sociais

 

O seu manequim é 36, mas ela garante que come pizza e bebe refrigerante, sem deixar de lado, of course, a boa alimentação, inclusa no jejum dessa apaixonada garota que vai completar 17 aninhos dia 22 desse mês. Atualmente, como modelo, é agenciada pela 40 graus Models do RJ. Concentrando seu público principalmente no Tik Tok, e no Instagram, a edição impressa da Revista Nossa não poderá (por ser física) acompanhar o crescimento no número de seguidores da nossa entrevistada. Os números, portanto, não são absolutos (mas serão atualizados quando publicados na edição digital da Nossa). Basta saber que a última vez que verificamos, no final de fevereiro, no fechamento desta edição, o Tik tok dela já aparecia com 800 mil seguidores e o Insta com 65,3 mil.

Mas o que faz dessa digital influencer e modelo esse fenômeno de público digital? Que tal o(a) leitor(a) da Nossa ficarem com a entrevista abaixo e derem um “look” em suas redes sociais? Aproveitem.

 

Revista Nossa – Alana, conte para os leitores da Nossa quando  você começou este trabalho de digital influencer?

Alana Rauber – Há um ano, através  do aplicativo Tik-Tok, onde realizava danças,  dublagens, conversava com o público,  entre outros. Através disso o número de seguidores no instagram cresceu rapidamente,  onde começaram a me procurar, e hoje realizo vários trabalhos e projetos.

 

RN – Quem mais incentivou você nesse caminho das redes sociais? 

Na verdade sempre gostei de me expressar através das câmeras,  seja em vídeo,  ou fotos. Sempre acompanhei muitas influencers como  Virginia Fonseca, Jade Picon, que foram de certa forma  uma inspiração para a realização desse trabalho, pois me identificava muito com elas, e fui descobrindo que esse é meu mundo.

 

RN - Todas as plataformas digitais têm suas características: há alguma preferida, ou você gosta de todas, Youtube, Tik tok, Instagram?

Gosto de criar conteúdo em todas elas, e interagir com diferentes públicos, porém, tudo começou no Tik Tok, pois ali o público que conquistei começou me amar de um jeito que até me assustei.  Cheguei a pensar às vezes: ‘Será que tanto carinho é pra mim mesmo!'’, e foi ali que me encontrei, e hoje tenho mais de 700.000 seguidores  no Tik Tok , chegando perto de um milhão. Hoje procuro interagir bastante com eles no Instagram, pois me pedem muito, tenho seguidores do mundo inteiro. Muitos famosos já entraram em contato comigo, é um mundo surreal que aprendi a amar muito.

RN – Vi que você tem um post no Instagram buscando influenciar seus seguidores para uma marca de pizza aqui da cidade acompanhado de uma marca de refrigerante conhecida.  A pergunta é: você também mantém na sua dieta pizza e refrigerante? Risos. 

Sim, faço parceria com uma marca de Pizza aqui de Jaraguá do Sul e como pizza e tomo refrigerante sim (risos), mas também como verduras e frutas, na verdade nunca fui de comer muito em meu dia-a-dia, por costume mesmo; minha mãe, por exemplo, sempre fala a verdade pra todo mundo quando diz que insiste pra mim comer, pois acabo esquecendo.

 

RN - Como é sua rotina desde o amanhecer? Estuda? Se prepara para o Enem?

No período da manhã vou para escola. Estudo no Colégio Marista São Luís. Sempre arrumo um tempinho para estudar para o ENEM, pois pretendo fazer BIOMEDICINA,  e dentro disso uma especialização em  Dermatologia, até porque pretendo abrir uma clínica ampla de estética.  Também pretendo abrir uma loja online com minha própria marca, e é claro, tenho ainda minha carreira de modelo para trilhar, pois, nesse mundo da fama como se diz, abrem-se muitas portas, por isso pretendo aproveitá-las o máximo possível. 

 

RN - Cite alguns post que lhe deixaram muito feliz tamanho as curtidas que eles receberam.

Foram vários, porém um vídeo em especial bateu mais de 600.000 Lopes no Tik Tok  e no Instagram uma foto que atingiu  mais de 10.000 Lopes. Um dos vídeos do Tik que viralizou também foi compartilhada em vários perfis grandes e famosos, fiquei muito feliz e grata pelo tamanho carinho. Criaram muitos fãs clubes pra mim também.

RN - Fale um pouco da sua família.

Família é tudo pra mim. Somos quatro: eu, meu irmão Hallan, minha mãe Viviane e meu pai Sandro. Me ajudam em tudo, principalmente na busca de meus sonhos. Minha mãe  sempre me incentivando e me acompanhando plenamente, tenho nela não somente uma mãe,  e sim, uma amiga também. Posso dizer que somos uma família muito feliz.

 

RN - Muitos vão querer saber: algum amor em vista ou apenas paquerinha?

Estou em um relacionamento sério há quase dois anos, me sinto muito feliz com o apoio e incentivo que ele me dá em todos os momentos, porém principalmente na profissão que escolhi exercer.

 

 

Instagram - @alanaraubers

Tik Tok:      @alanarauber

 

 

 

Veja também

Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.