De volta às origens

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Jéssica Kopsch
Compartilhe

Quem acompanha a Água Doce Cachaçaria desde a sua inauguração sabe que o endereço ocupado atualmente pelo restaurante não é tão novo assim. Na verdade a mudança representa uma volta às origens, pois foi ali, no número 290 da Rua Procópio Gomes de Oliveira, que há exatos 17 anos toda a história de sucesso teve início. Flávia Regina Firmino Alves, administradora do local que acompanha toda a trajetória desde o começo, não esconde o saudosismo e comemora o fato de hoje estar em um espaço muito mais aconchegante e que ajudou a construir a imagem sólida que a Cachaçaria tem hoje.

“Na época precisamos sair porque o prédio foi colocado à venda, mas sempre tivemos um carinho muito especial por esse endereço”, argumenta. Uma série de manobras do destino fez com que as peças voltassem a se encaixar e dia três de agosto ocorreu a reinauguração. O espaço é um pouco menor que o anterior, mas Flavia reforça que a ideia era essa. Com a pandemia, muitas pessoas se acostumaram a comer em casa e houve um salto no serviço de delivery. “Se antes ele representava somente um ‘algo a mais’, hoje responde por cerca de 60% do faturamento do restaurante. Apesar do relaxamento nas medidas de combate ao coronavírus, muita gente ainda está com medo de sair de casa e um local menor veio a calhar”, explica.

Variedade e sabor: clientes da Cachaçaria encontram sempre novidades no cardápio, mantendo aquele sabor e cuidado em cada detalhe. 

Em casa ou no salão do restaurante, a qualidade continua a mesma. O período exigiu uma série de cuidados e reinvenção. Flávia e Ademir Carlos Hartkopff – também administrador –, em conjunto com seus pais e fundadores da Água Doce Jaraguá, José Ribeiro Alves e Aparecida Firmino Alves, foram atrás de soluções para garantir que todos os produtos chegassem na casa dos clientes fresquinhos. “Tivemos que mudar a marca de alguns produtos, por exemplo, para garantir o sabor e a crocância mesmo após o período de transporte. Alguns pratos só fazemos se o cliente ligar e insistir muito, como a picanha e as opções agridoce, pois esse tempo, por menor que seja, pode provocar alterações no sabor e gerar reclamações”, explica, transmitindo o cuidado, a transparência e o respeito com cada prato e freguês. O serviço é tão personalizado que até os drinks são entregues, seguindo dentro de uma coqueteleira para serem servidos direto na casa do cliente.

Ao longo de todos esses anos, no entanto, a gastronomia foi se tornando o ponto forte do lugar, mas ainda há uma carta extensa de cachaças para fazer jus ao nome do estabelecimento. Em torno de 100 rótulos dividem espaço com drinks tradicionais, caipirinhas, receitas à base de gin e marcas variadas de chope e cerveja. Mas se for para eleger um campeão de vendas, Flavia não titubeia: é o escondidinho de carne de sol que tem espaço garantido no coração dos clientes. Seguido dele vem o parmegiana. E sabe o que é melhor? Os valores são justos e dá para curtir com toda a família, considerando que boa parte dos pratos serve de três a quatro pessoas.

Quem tem criança conta com a comodidade de uma área kids e todas as sextas a casa ainda oferece música ao vivo. Mas nada que impeça as pessoas de conversarem em suas mesas. Flavia e os demais administradores fazem questão de manter somente um som ambiente, voz e violão, pois já conhecem o perfil de sua clientela e trabalham sempre para que todos saiam com uma ótima experiência não só gastronômica, mas que se sintam confortáveis no ambiente e fidelizem suas presenças cada vez mais agora que vivemos a retomada pós pandemia.

 

Promoções e descontos especiais para confraternizações de fim de ano

Um dos atrativos da Água Doce Cachaçaria são as promoções. Quase todo dia tem alguma boa ideia pronta para tornar aquele encontro ou a happy hour ainda mais interessantes. De segunda a sábado tem chopp Brahma de 340 ml de R$ 9 por apenas R$ 6,99. Esses dias quentes que estão vindo exigem isso! Dá para chegar cedo e ainda aproveitar o restinho da luz do sol em uma das mesas colocadas na área externa. Ficou com vontade, né!?

Nas quartas é dia dos amantes de escondidinho aproveitarem a promoção do combo mini. São três sabores para não deixar dúvidas sobre qual o melhor na hora de pedir. Às quintas tem caipirinha em dobro até as 22 horas – limão, abacaxi e morango – e sábado é dia de saborear o Combo Água Doce, com comidinhas variadas de boteco que são sucesso no cardápio. “Outra novidade é a nossa Lista Vip, onde promovemos sorteios de jantar e coquetéis”, conta. Para ficar por dentro de tudo, o cliente deve solicitar a participação em um grupo exclusivo no WhatsApp, onde todas as promoções são informadas.

A casa também está com reservas abertas para quem deseja fazer a sua confraternização de fim de ano. Basta entrar em contato pelo 99644-2727. E corre que a procura está grande e restam poucas vagas. “Um de nossos diferenciais está no cardápio, que é constantemente reelaborado pela franquia e traz uma série de inovação. Em média a cada quatro meses oferecemos novos pratos e bebidas, então o cliente não enjoa e isso nos ajuda a fidelizar esse público”, comemora, lembrando ainda que há opções fit e vegetarianas também.

 

SERVIÇO

O quê: Água Doce Cachaçaria.

Quando: Abre de segunda a sábado, das 17 às 23 horas.

Onde: Rua Procópio Gomes de Oliveira, 290 – Centro.

Informações e reservas: (47) 3371-8942 / 99644-2727

@aguadoce.jaragua.

 

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.