Curtas jaraguaenses estarão disponíveis para exibição a partir de três de agosto

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Os curtas-metragens “O voo”, “Insônia”, “Olívia, a Distraída”, “2018”, “O Mundo Mágico de Henry” e “Solitude a Dois” estarão disponíveis para exibição através deste link a partir das 19h30 do dia três de agosto. As produções são fruto do trabalho criativo desenvolvido durante a oficina Frase de Ação, possibilitada pelo edital 134/2020 da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
O edital foi realizado com recursos próprios e antecedeu a Lei Federal Aldir Blanc, de auxílio financeiro ao setor cultural, um dos que mais sofreram o impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus. “Estávamos acompanhando as dificuldades enfrentadas por toda a classe cultural. Artistas, produtores, técnicos, montadores e equipe operacional estavam sem qualquer fonte de renda e a lei federal era discutida. Por essa razão, a administração municipal lançou, antecipadamente, um edital com recursos próprios”, explica a secretária, Natália Lúcia Petry.  O edital municipal recebeu, na ocasião, dezenas de projetos. “Estamos colhendo hoje os frutos deste trabalho. É gratificante ver a realização de projetos de qualidade viabilizados pela Prefeitura e pela secretaria”, pondera.
A oficina Frase de Ação ocorreu recentemente com o intuito de despertar e estimular a autonomia criativa de atores. Por duas semanas, os participantes tiveram aulas de treinamento corporal e escrita dramatúrgica, além de orientação para montagem de cenas com Dandara Mendes, Fred Paiva e Marcelo Bulgarelli.

 

Veja também

Inscrições para o Jaraguá em Dança já estão abertas
Prazo vai até o dia 31 de agosto e envolve modalidades que vão do balé clássico à dança moderna.
Mais comemoração: hoje tem live com bandas pela passagem do aniversário da cidade
Tribo da Lua, In Natura e Céu de Ícaro fazem show transmitido pela internet a partir das 18 horas.
O presidente, Jair Bolsonaro assinou ontem o decreto que regulamenta
Confira a coluna do Moa desta quinta-feira- 29-07-2021
Vagas abertas para o Programa Bolsa Cultural
Modalidades artísticas serão ofertadas na Unisociesc e na Católica.
Influenciador digital é preso acusado de estupro de vulnerável
Possui canais em plataformas de streaming sobre games, e um perfil no Instagram com 200 mil seguidores.