Crédito especial para micro e pequenas empresas durante pandemia é aprovado

Por: Política - Por Deputado Carlos Chiodini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O Plenário da Câmara dos Deputados acabou de aprovar a linha de crédito para micro e pequenas empresas durante a pandemia do Covid-19. O deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC) apoiou o Projeto de Lei 1282/20, de autoria do senador catarinense Jorginho de Mello (PL/SC).

“Aprovamos este programa que é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios durante essa pandemia que assola o mundo inteiro. Parabenizo a iniciativa do senador Jorginho de Mello pelo impulso que precisávamos para mudar o cenário que afeta imensamente a vida de muitas pessoas”, ressalta Chiodini.

Para o senador Jorginho, o parlamento tem pressa para aprovar o projeto de quem produz, trabalha e está sofrendo as consequências da falta de crédito em meio à pandemia.

O crédito será concedido com valor proporcional à receita bruta obtida no ano de 2019 e os bancos vão operar. Em vez de a União alocar dinheiro diretamente à operação de empréstimo, como proposto pelo Senado, os bancos participantes emprestarão com recursos próprios e contarão com garantia do governo em valor global de até R$ 15,9 bilhões. A garantia será para somente 85% do valor emprestado. Os outros 15% serão sem essa garantia.

A taxa máxima de juros será a taxa Selic (atualmente em 3,75%) mais 1,25% a título de spread bancário. O texto volta para o Senado e ainda precisa da sanção do presidente da República.

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.