Rede Nossa: Corretora Fabiane Gartz estampa a capa da Revista Nossa de novembro

Por: Charles Siemeintcoski Foto: Foto Nilto
Compartilhe

Fabiane Gartz Imóveis: Um Novo Estilo e Conceito em Negócios
Com o firme propósito de ver clientes satisfeitos, Fabiane e equipe se destacam no ramo utilizando-se de técnicas avançadas de vendas e logrando êxito no mercado imobiliário

Fabiane Gartz é uma corretora com muitos talentos. Natural de Jaraguá do Sul, filha do casal Nilto Gartz e Leocídia Vogel Gartz, casada e mãe de um menino, seus primeiros passos no mundo acadêmico não foram dirigidos, como muitos acreditam, para a corretagem de imóveis. Apesar de todo o sucesso que a imobiliária que leva seu nome faz em Jaraguá do Sul e região, ela se dedicou, primeiramente, aos estudos de Biologia, onde se graduou pela Univille (Universidade da Região de Joinville). Fabiane não parou por aí: especializou-se em Infectologia e Nutrição também pela Univille. Em seguida, foi professora na rede municipal e estadual de ensino na cidade de Jaraguá do Sul para os níveis fundamental e médio por 13 anos.

Ela, todavia, não se acomodou e não se considerou satisfeita com suas conquistas. Faltava algo a mais: desta forma, foi se aproximando do mercado imobiliário, ouvindo as pessoas e suas reais queixas, necessidades e interesses no ramo até se decidir por fazer o curso de técnico em transações imobiliárias na cidade de Balneário Camboriú, onde iniciou suas atividades como corretora de imóveis. Em 2020, com muita dedicação e trabalho, Fabiane está completando 10 anos como corretora. Em Jaraguá do Sul trabalhou em uma única imobiliária por quatro anos, isto antes de empreender sua própria marca. “Minha marca é o meu nome, comecei como Fabiane Gartz Corretora de Imóveis, e depois com o aparecimento de mais corretoras me auxiliando nos atendimentos, com a expansão do negócio, mudei para Fabiane Gartz Imóveis. Meu logo foi criado a partir das iniciais do meu nome F e o G, onde criamos esse desenho que forma um edifício com a junção das letras”, lembra.


Os pais: Nilto Gartz e Leocídia Vogel Gartz

O público alvo da corretora são todas as pessoas que querem comprar, vender, avaliar e, também, aqueles que buscam uma consultoria patrimonial. Ela mesma descreve à Revista Nossa sua verdadeira paixão em se aproximar de famílias e clientes e contribuir para oportunizar novas conquistas: “Quando eu falo apaixonante não é só sobre a beleza ou o encantamento do imóvel, mas principalmente por compartilhar de novos sonhos com essas famílias e clientes, novas expectativas de vida. Realmente é uma profissão muito gratificante, pois ajudamos, instruímos, realizamos e oferecemos um atendimento diferenciado,” destaca a corretora.

E de forma gradativa foi se envolvendo cada vez mais com o mercado imobiliário, até que se estabeleceu totalmente nele. Houve uma transição bem tranquila, explica Fabiane, sempre enfatizando que se sente bem trabalhando diretamente com pessoas. “E quando se faz parte de um ecossistema que vive de superação, resiliência e capacidade de inovação como este, não há outro caminho que não o de trilhar os passos que este mercado trilhou até aqui”.

Mas qual o diferencial da Fabiane Gartz Imóveis?

Planejar um conceito de negócio requer conhecimento técnico e a elaboração de estratégias muito bem definidas. A Fabiane Gartz Imóveis é especializada e preparada tecnicamente com assessoria e soluções para realizar vendas de imóveis de terceiros e das construtoras de Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Piçarras e região. Nela, todos os processos são desempenhados com muita responsabilidade, honestidade e motivação. Cada detalhe é levado em consideração para que o cliente fique plenamente satisfeito. Se o cliente está procurando por apartamentos, terrenos, casas, geminados, salas comerciais, avaliação de imóveis e consultoria, tenha a certeza de que este é o lugar.

“Convido sempre os meus clientes para um cafezinho, com o propósito de conversar com tranquilidade, pois se trata da compra de um imóvel, e não de uma roupa que facilmente pode ser descartada, por isso o cuidado e as informações são necessários. Até porque se estima que, em média, segundo pesquisas, uma pessoa compra dois imóveis ao longo de sua vida, por isso a responsabilidade aumenta e o atendimento é de fundamental importância”, esclarece Fabiane.

O foco da empresa está nas pessoas, pondera. Clientes, colaboradores e parceiros, dentro de suas necessidades, são atendidos prontamente. Ela e sua equipe trabalham para atender às demandas de todos aqueles que precisam de um aconselhamento no ramo. Para isso, Fabiane convida os amigos, famílias e clientes a contatarem uma conversa com as corretoras da Imobiliária: Alessandra Gartz Bartel (Creci 28349), Mirian Sasse (Creci 28511) e Fabiane Gartz (Creci 22240), pois, de acordo com as corretoras, “há a necessidade de entender as verdadeiras motivações que estão por detrás do sonho de quem quer morar bem ou entregar resultados lucrativos para quem quer investir”.

Como vender imóveis?

Todos os imóveis anunciados ou não na corretora são criteriosamente analisados. Essa análise é feita desde o início, processo chamado de captação do imóvel, onde se preenche uma autorização de venda, juntam-se os documentos do referido imóvel como escritura, matrícula, viabilidade (caso necessário), fotos, entre outros, para que se tenha uma carteira saudável de imóveis.

“Para isso, contamos com um escritório especializado à confecção dos contratos de compra e venda, para auxiliar os nossos clientes. Eis aí a importância de contratar um corretor de imóveis, uma empresa com CRECI regularizado para efetuar suas transações imobiliárias com segurança,” lembra a corretora.

O trabalho em equipe é de fundamental importância para toda a Fabiane Gartz Imóveis. Foca-se no cliente e nas suas necessidades. Para isso é necessário estudar os imóveis e a região onde esses imóveis estão inseridos, para que, só assim, se passe as informações corretas para o nosso cliente. Lembrando que o nosso mercado é aberto, isso significa que nós, corretores de imóveis, temos acesso a todos os imóveis. Mais importante que ter acesso, é saber filtrar as informações, por isso, a equipe estuda e trabalha com informações qualificadas sempre alinhadas à velocidade de torná-las novidade para o cliente estar sempre na frente.

“Vivem-se tempos agitados, onde muitos, senão a maioria das pessoas, estão envolvidos com outros afazeres, ou não entendem de transações imobiliárias. Outros até entendem mais não têm tempo para se envolverem; outros realmente sabem da importância de se ter um profissional à frente do negócio para assegurar que nada dará errado. Por isso a importância do corretor de imóveis,” observa Fabiane Gartz.

Avaliação do imóvel

Sobre esta pauta, cabe neste momento ao leitor e à leitora da Revista Nossa um comentário de fundamental importância. Para as corretoras aqui citadas, avaliar corretamente um imóvel impacta diretamente na procura e no tempo de venda do mesmo. A precificação, ou seja, determinar o valor correto, está diretamente ligada à sua velocidade de venda e à liquidez do imóvel. Por isso, a importância de se estabelecer valor através de uma metodologia científica e não por achismo, ou ainda o que se escuta com frequência: “O meu vizinho está pedindo tanto, então vou pedir tanto”. Pedir não é parâmetro de valor, mas sim, por quanto o imóvel foi vendido na região.

São vários os fatores que influenciam em uma definição correta de preço. Citem-se alguns pontos analisados: a localização, tempo de construção, reformas, vaga de garagem e documentação. Outro detalhe importante. Sabe quando falam: “vamos colocar a mais para termos uma gordura?” Isso não deveria acontecer, pois muitas vezes essa "gordura" eleva demais o valor do imóvel, fazendo com que ele fique fora do mercado, além de muitas vezes dificultar a negociação. Essa "gordura" convencionou-se erroneamente no mercado brasileiro, pois é inexistente em outros mercados, como por exemplo, o americano. O valor do imóvel é o valor avaliado.

Sem dúvida acredito que o atendimento de excelência, unido às informações de qualidade de cada imóvel, são os principais fatores para concretizarmos a venda e fidelizarmos o cliente. Entro aqui em um assunto: fake news no mercado imobiliário. Sabe quando você está procurando um imóvel em um portal com informações desatualizadas, entra em contato com a imobiliária e esses dados não batem? Ou você entra por aquele anúncio que ¨já vendeu¨ (ou nunca existiu)? Por isso, informação correta é tão importante para o mercado imobiliário.

“Nós, da Fabiane Gartz Imóveis, trabalhamos com as informações que irão te levar até o melhor negócio. Dentro dessa visão, garantimos os melhores negócios da região, agregando valores para nossos clientes e colaboradores”, afirma com ênfase Fabiane.  “Nossos serviços são os mais exclusivos e nossa conduta reflete os mais altos padrões de ética envolvidos”.

O site da imobiliária pode ser conferido em www.fabianegartzcorretora.com.br e as publicações em redes sociais (Fabiane Gartz Facebook, Página do Facebook Fabiane Gartz – Instagram Fabiane Gartz) também contam com um papel importantíssimo no auxilio da divulgação do trabalho e dos imóveis da empresa. Para isso, a empresa desenvolveu um conceito de se trabalhar com a concorrência. Inúmeras são as imobiliárias na cidade de Jaraguá do Sul e região. Por isso, trabalha-se em parceria com as mesmas sempre que necessário, visando sempre ao objetivo do cliente, seja, na compra do imóvel, ou na venda.

Disciplina x foco x aprimoramento

Sobre os corretores de imóveis, existe uma gama muito diversificada no mercado. A concorrência é um estímulo a mais para a Fabiane Gartz Imóveis continuar oferecendo o melhor de suas experiências a seus clientes. “Assim o cliente pode escolher aquele que mais se identifica com ele e com suas necessidades”, emenda Fabiane.

Como forma de aprimorar o trabalho e oferecer cada vez mais consultoria de qualidade, Fabiane sempre participa de cursos (Conecta Imobi em São Paulo), de eventos (BrokerHunter, Summit Imobiliário) constantemente, buscando conversar com os corretores, construtores, arquitetos, engenheiros, vendedores de modo geral.

Ela cita, por exemplo, a leitura de alguns autores consagrados na área. “Cito aqui os autores, Jeb Blount, do livro: Inteligência Emocional em Vendas, James C. Hunter, do livro: O Monge e o Executivo e Guilherme Machado, do livro: Você não vai mais conseguir vender assim”.


Fabiane Gartz ao lado do empreendor do ramo imobiliário Guilherme Machado

Período pós-quarentena

Olhando para o mercado imobiliário pós-quarentena, (o período de isolamento mais rígido), e não pós-pandemia (até por que a pandemia ainda não terminou como esclarece a também bióloga e infectologista Fabiane Gartz), percebe-se uma retomada no mercado imobiliário, alguns lançamentos e, principalmente, a retomada de vendas desses lançamentos voltando a acontecer. Quando se olha para o imóvel usado também se percebe uma retomada mês a mês, lembrando que no mercado de usados não se teve uma parada nas vendas como no dos lançamentos durante esse período, pelo contrário, continuou acontecendo. “Voltamos a vender de modo geral, não na velocidade que gostaríamos, mas as vendas estão acontecendo. Voltamos com a procura por imóveis na casa de um milhão de reais, a explicação para isso é a mesma que tivemos no inicio da retomada do mercado imobiliário, antes da pandemia, em novembro do ano passado, onde você tem as pessoas que detém de recursos ou parte deles para adquirir um imóvel, vendo hoje a taxa de juros Selic despencando, e fazendo com que o cliente precise diversificar o seu portfólio de investimentos,” afirma.

Tendências no mercado

Na visão de Fabiane, o que se percebe agora é uma procura por lugares maiores (sítios, chácaras, terrenos maiores, coberturas, apartamentos com sacada), tudo isso devido ao novo formato de vida e do trabalho de muitos, o Home Office. Muitos perceberam que se trabalha igual ou melhor em casa, sem o estresse do deslocamento com o trânsito, a economia que se faz de não pagar aluguel do imóvel comercial, o gasto com combustível do carro ou passe do ônibus para o deslocamento, gasto com alimentação fora de casa, foram muitas as mudanças observadas por cada um, cada qual no seu nicho de mercado. “Tudo isso fez com que as pessoas parassem para pensar, mais e mais, na sua rotina, no que de fato é necessário ou não. Qualidade de vida está em primeiro lugar”.

Inovação e tecnologia no mercado Imobiliário

Mantendo uma visão de vanguarda no mercado em que ela trabalha, Fabiane cita o BLOCKCHAIN que, conforme se prospecta, vai ser a mais impactante inovação a médio e em longo prazo. Trata-se de uma plataforma que estrutura toda a negociação que envolve criptomoedas (por exemplo: Bitcoin). Esta nova maneira de transação torna todo o processo de forma digital. Contemplando a transferência de valores e do imóvel. Títulos em papel deixarão de existir, passando para certificados digitais criptografados. O que torna o processo todo mais dinâmico, transparente e a prova de fraudes. Como toda nova aplicação de tecnologia, no início sempre há uma inércia e descrença no seu funcionamento (o sentimento que o papel impresso no cartório da sua cidade é mais seguro que uma informação digital salva em servidores, a famosa “nuvem”), mas Fabiane acredita que nos próximos anos as pessoas notarão que essa nova modalidade de transação além de confiável, pode trazer muita agilidade nos negócios. Como exemplo cito a MRV Incorporadora que no ano passado realizou a primeira operação de compra de terreno por esse método no Brasil.

E por fim, lembre-se, leitor(a) assíduo da Revista Nossa, tudo que foi dito aqui é apenas um esboço prévio de tudo aquilo que você encontrará entrando em contato com a Fabiane Gartz Imóveis para gerir sua compra, venda ou consultoria do seu imóvel.

SERVIÇO
O quê: Fabiane Gartz Imóveis
Onde: Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich, 342, Centro. Jaraguá do Sul (SC)
Contato das corretoras: (47) 9 9607-9890 (Fabiane)
(47) 9 8422-2213 (Alessandra)
(47) 9 9967-9601(Mirian)

 

Veja também

Coluna do Moa - 27 de novembro
Uma jovem empresária da urbe estava reclamando dias desses, no salão de beleza...
Rede Nossa: Após um mês de temperaturas elevadas, chuva deve retornar a Santa Catarina em dezembro
O verão inicia em 21 de dezembro e traz com ele a tão esperada chuva para Santa Catarina
Rede Nossa: Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e é demitido
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é um canalha
Rede Nossa: Chuva forte provoca alagamentos em Guaramirim; Veja as imagens
A Defesa Civil do município, está fazendo um levantamento dos estragos, mas foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade
Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados
Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989
Rede Nossa: Aprenda a fazer o saboroso Congrio Rosa com Marcelo Wiele do Empório do Peixe
Espécie em abundância nesta estação resulta em delicioso prato