Convocados para competição internacional recebem homenagem

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Técnico a atletas de Jaraguá do Sul convocados recentemente para a maior competição escolar do mundo, a 19ª Edição do ISF Gymnasiade Escolar, foram homenageados nessa semana na Arena, durante confronto válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal. O evento escolar ocorre de 14 a 22 de maio na Normandia, região Norte da França. A competição é realizada a cada dois anos e é considerada como as "olimpíadas" para atletas menores de 18 anos.
"Ver um técnico nosso sendo convocado para comandar a equipe de natação do Brasil e dois atletas de apenas 17 anos vestindo o uniforme da Seleção Brasileira para defender as cores da nossa bandeira na França é motivo de orgulho para todos nós jaraguaenses", disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.
O técnico de natação, integrante do Programa Bolsa Técnico Desportivo da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Marco Antônio de Araújo Veiga comandará a seleção brasileira de natação escolar. Em sua trajetória profissional o técnico tem como destaques as seguintes atuações: técnico olímpico em Pequim 2008 e em Londres 2012; técnico chefe da natação competitiva do Esporte Clube Pinheiros e Clube de Regatas do Flamengo; campeão brasileiro de vários campeonatos brasileiros absolutos de natação; técnico de medalhista paraolímpico nas Paralimpíadas de Pequim 2008; técnico de vários atletas recordistas Sul-Americanos e campeões brasileiros.
O jaraguaense convocado para defender as cores do Brasil nas piscinas da França é Guilherme Gustavo Kanzler, que aos 17 anos coleciona títulos, medalhas e recordes. Entre as principais conquistas estão: campeão Sul-Americano da Juventude na prova de revezamento 4x100 metros livre e medalha de bronze na prova de 200 metros medley, em competição realizada em Rosário, na Argentina, na semana passada; campeão e recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina na prova de 400 metros medley; campeão brasileiro de categoria dos 200 e 400 metros medley e vice-campeão de categoria nas provas de 400, 800 e 1500 metros livre e 200 metros costas.
No atletismo, a representante será Natália Campregher, também com 17 anos, que coleciona 75 medalhas e o vice-campeonato Sul-Americano nos 100 metros com barreiras, conquistado na semana passada; bronze nos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude em 2018 e prata em 2019; campeã catarinense sub 16 e sub 18 nos 100 metros com barreiras; campeã da Olesc nos 100 metros com barreiras 2021; campeã e recordista da Olesc no revezamento 4x400 misto, além de sete troféus de destaque no esporte catarinense sub 16.

FutsalO confronto válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal, entre Jaraguá Futsal e Umuarama, terminou em 2 a 0 para o time da casa, com gols de Pirulito e Felipe. O time de Jaraguá do Sul segue com 100% de aproveitamento e com esse resultado ocupa a sexta colocação na competição, com 11 pontos. 

Veja também

Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.
Dupla jaraguaense é vice-campeã no vôlei de praia sub-13
Conquista ocorreu na I Etapa do Campeonato Estadual de Vôlei sub 13, realizada em Piçarras.