Conheça os benefícios do Skinbooster para a sua pele

Por: Dermatologia - Por Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Manter a pele com um aspecto jovem é uma preocupação muito comum entre homens e mulheres. E você já deve ter percebido que mesmo aderindo a uma rotina de cuidados, como alimentação balanceada e proteção adequada a agentes externos, a pele tende a se tornar bem menos uniforme com o passar do tempo. Isso acontece porque com o avanço da idade, o organismo diminui a produção de ácido hialurônico - componente natural responsável pela elasticidade e firmeza da nossa pele. Por isso alguns tratamentos podem ser excelentes aliados nesse cuidado, como é o caso do Skinbooster. O Skinbooster é feito através de injeções de ácido hialurônico de baixa concentração combinado a outras substâncias. Essas injeções são aplicadas na derme e corrigem a perda de água da pele, tornando-a mais hidratada. Por isso, o Skinbooster também é chamado de "hidratação injetável".

As aplicações podem ser realizadas nas regiões do rosto, pescoço, mãos e colo, por homens e mulheres em diferentes faixas etárias. No entanto, haverá um produto específico dependendo da área a ser tratada e do tipo de pele. O médico Dr. Eduardo Demarch explica que, por melhorar a estrutura da derme, os Skinboosters são muito versáteis, podendo ser utilizados para melhorar a aparência da pele em diversas situações. Além de minimizar rugas, linhas de expressão, cicatrizes de acne e danos causados pela exposição ao sol, também promovem um aspecto mais saudável e luminoso à pele.

Cada sessão de tratamento dura de 15 a 20 minutos e os resultados são percebidos de maneira gradual. Para tratamentos iniciais, em geral, 1 ou 2 aplicações com intervalo de 30 a 40 dias traz um excelente resultado. A pele do rosto fica lisa, a textura melhora bastante. E para tratamentos de manutenção, uma ou duas vezes por ano. Mas Dr. Eduardo lembra que o número exato de sessões sempre pode variar, de acordo com as características da pele e a finalidade de cada paciente.

O tratamento é contraindicado apenas para grávidas. No entanto, as aplicações são minimamente invasivas e permitem que o paciente continue normalmente suas atividades diárias. O Skinbooster pode inclusive ser combinado a outros procedimentos estéticos, como peeling e o laser.

Dr. Eduardo Demarch conta que apesar das aplicações de ácido hialurônico serem mais famosas e mais procuradas, já existem Skinboosters para outras finalidades, como é o caso das aplicações que tratam a queda de cabelos. Nesse caso, a substância injetada atua controlando a oleosidade do couro cabeludo e estimulando o crescimento dos fios. E quanto antes o problema for identificado, mais expressivo será o resultado.

Veja também

Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
Estácio/Idomed oferece bolsas integrais para o 2º semestre
Estudante precisa, entre outras coisas, ser morador de Jaraguá do Sul e não possuir diploma de curso superior.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
UBS do Czerniewicz e Farmácias Básicas sofrem alterações no horário
Confira o que muda, e onde e quando procurar atendimento.
Profissionais de saúde recebem capacitações
Ações visam qualificar os profissionais que atuam na atenção básica.
Mais doses de reforço contra a Covid são liberadas
Quem tomou a segunda dose até o dia dois de março já pode procurar uma das unidades de saúde continuar processo de imunização.