Conheça os benefícios do Skinbooster para a sua pele

Por: Dermatologia - Por Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Manter a pele com um aspecto jovem é uma preocupação muito comum entre homens e mulheres. E você já deve ter percebido que mesmo aderindo a uma rotina de cuidados, como alimentação balanceada e proteção adequada a agentes externos, a pele tende a se tornar bem menos uniforme com o passar do tempo. Isso acontece porque com o avanço da idade, o organismo diminui a produção de ácido hialurônico - componente natural responsável pela elasticidade e firmeza da nossa pele. Por isso alguns tratamentos podem ser excelentes aliados nesse cuidado, como é o caso do Skinbooster. O Skinbooster é feito através de injeções de ácido hialurônico de baixa concentração combinado a outras substâncias. Essas injeções são aplicadas na derme e corrigem a perda de água da pele, tornando-a mais hidratada. Por isso, o Skinbooster também é chamado de "hidratação injetável".

As aplicações podem ser realizadas nas regiões do rosto, pescoço, mãos e colo, por homens e mulheres em diferentes faixas etárias. No entanto, haverá um produto específico dependendo da área a ser tratada e do tipo de pele. O médico Dr. Eduardo Demarch explica que, por melhorar a estrutura da derme, os Skinboosters são muito versáteis, podendo ser utilizados para melhorar a aparência da pele em diversas situações. Além de minimizar rugas, linhas de expressão, cicatrizes de acne e danos causados pela exposição ao sol, também promovem um aspecto mais saudável e luminoso à pele.

Cada sessão de tratamento dura de 15 a 20 minutos e os resultados são percebidos de maneira gradual. Para tratamentos iniciais, em geral, 1 ou 2 aplicações com intervalo de 30 a 40 dias traz um excelente resultado. A pele do rosto fica lisa, a textura melhora bastante. E para tratamentos de manutenção, uma ou duas vezes por ano. Mas Dr. Eduardo lembra que o número exato de sessões sempre pode variar, de acordo com as características da pele e a finalidade de cada paciente.

O tratamento é contraindicado apenas para grávidas. No entanto, as aplicações são minimamente invasivas e permitem que o paciente continue normalmente suas atividades diárias. O Skinbooster pode inclusive ser combinado a outros procedimentos estéticos, como peeling e o laser.

Dr. Eduardo Demarch conta que apesar das aplicações de ácido hialurônico serem mais famosas e mais procuradas, já existem Skinboosters para outras finalidades, como é o caso das aplicações que tratam a queda de cabelos. Nesse caso, a substância injetada atua controlando a oleosidade do couro cabeludo e estimulando o crescimento dos fios. E quanto antes o problema for identificado, mais expressivo será o resultado.

Veja também

As mulheres o tabagismo e a gravidez
Conheça os riscos e livre-se o quanto antes desse hábito nocivo.
Dia Nacional de Combate a Sífilis chama atenção para a doença
O dia 16 de outubro marca a data, mas orientações, testes rápidos e acesso facilitado ao tratamento fazem parte da rotina diária da saúde.
Boletim coronavírus do dia 21 de outubro de 2021
Nas últimas 24 horas foram 25 novos casos e 50 pessoas recuperadas.
Vacinação de adolescentes contra a Covid é retomada em Jaraguá
Quem tiver idade entre 12 e 17 anos pode procurar a Central de Vacinas acompanhado dos pais ou portando declaração que os autoriza a tomar o imunizante.
Boletim coronavírus do dia 20 de outubro de 2021
Nas últimas 24 horas foram 39 novos casos e 43 pessoas recuperadas.
Combate à Covid-19: mais de 2.500 doses foram aplicadas no fim de semana
Procura maior tem sido pela segunda dose, mas município liberou também dose de reforço para os profissionais da saúde que receberam as duas doses até 30 de abril.