Concurso Público: convocados os candidatos do edital 002/2019

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 



Estão sendo chamados para as provas práticas os candidatos para os cargos de Motorista de Veículos Pesados e Ambulância e Operador de Máquinas Pesadas. As informações estão no site do Instituto Ânima Sociesc 

 

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Administração, informa que o Instituto Ânima Sociesc divulgou em seu site (Clique Aqui) a convocação dos candidatos para as provas práticas do edital 002/2019, voltado aos cargos de Motorista de Veículos Pesados e Ambulância e Operador de Máquinas Pesadas, aprovados nas etapas anteriores.
Estão sendo convocados cerca de 280 candidatos que deverão comparecer entre os dias 18 e 19 de setembro (conforme o cargo escolhido) nos locais definidos para as provas:
Motorista de Veículos Pesados e Ambulância: Arena Jaraguá - Rua Gustavo Hagedorn, 636 - Nova Brasília, Jaraguá do Sul - SC.
Operador de Máquinas Pesadas: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - Rua Ângelo Rubini, 600 - Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul - SC.

No dia 27 de agosto, ocorreu a convocação de apenas um candidato para as provas do edital 001/2019 da Educação, para a vaga de Tradutor e Interprete de Libras. A data dessa prova será no dia 12 de setembro, às 9h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Albano Kanzler Rua Lourenço Kanzler, 177 - Nova Brasília.
O diretor de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal, Alessandro Martins, pede para que os candidatos acessem o site do certame para verificar todas as informações sobre a convocação. Lá estão descritos os nomes e os respectivos horários da chamada para as provas práticas, além de outras considerações importantes para o dia.
Alessandro Martins ressalta que o edital foi readequado pelo Instituto Ânima Sociesc e além dos novos prazos, contém os protocolos de segurança contra a covid-19.
Suspenso, temporariamente, pelo Governo do Estado desde março de 2020 em função da pandemia, o maior concurso público de Jaraguá do Sul está tendo sequência agora em suas etapas finais: prova prática e avaliação psicológica para quem passou para esta fase, de acordo com a função.
A Ordem de Retomada foi assinada no dia 19 de julho e o Termo Aditivo nº 400/2021, contendo os novos prazos e regras, foi assinado nesta segunda-feira (02).
Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas, 1.436 candidatos estão aptos para a fase de avaliação psicológica e 283 para a prova prática, totalizando 1.719 pessoas.
A Prefeitura Municipal vai disponibilizar toda a estrutura, desde fiscais, escolas, até Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


Entenda o que motivou a suspensão do concurso

- As primeiras etapas do concurso, que mobilizou mais de 17 mil inscritos, ocorreram nos dias 02 e 09 de fevereiro de 2019 e transcorreram de forma normal, sem dificuldades. Nesta etapa, cerca de 1.719 pessoas foram aprovadas para a etapa seguinte, que seria a avaliação psicológica ou o teste prático. São concorrentes de 12 estados brasileiros diferentes.

- Em decorrência da chegada da pandemia de covid-19 todos os concursos públicos e vestibulares foram suspensos em Santa Catarina, o que provocou, em 19 de março de 2020, a suspensão temporária do Concurso, deixando a realização das duas etapas, pendentes.

- O governo estadual só permitiu a retomada de concursos públicos e vestibulares no mês de setembro de 2020, por meio da portaria 714/2020, de 18 de setembro, ainda assim, condicionando uma série de medidas para que a realização das provas presenciais fosse aceita, entre elas: a) o distanciamento social de 1,5m dentro das salas utilizadas; b) disponibilização de álcool em gel nas salas de aula e consequente higienização do espaço; c) disponibilização de uma sala para cada concorrente que chegar ao local da prova e tiver temperatura corporal aferida em mais de 37,8 ºC.

- Desde então o Município vinha estudando, junto à empresa contratada para a realização das provas, de que forma o processo poderia ser retomado. A suspensão temporária do processo buscou manter a isonomia entre os candidatos, permitindo a ampla concorrência daqueles que ainda estão participando do certame público em momento oportuno à realização deste.

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.