Comitiva de Joinville conhece de perto Smart Tour

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A experiência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Diretoria de Turismo de Jaraguá do Sul, com o chamado Smart Tour despertou o interesse de profissionais do turismo de Joinville. Comitiva da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de lá esteve ontem em Jaraguá do Sul para conhecer a ferramenta onde o turista encontra informações sobre a cidade utilizando o BLE e o leitor de QRCode do celular, sem a necessidade de buscas na internet ou qualquer outro tipo de pesquisa, tudo em tempo real.
O Smart Tour é considerado uma ferramenta de inovação e tecnologia, com dados precisos que facilitam ao turista encontrar de forma rápida e totalmente interativa informações completas sobre os principais atrativos do município. A ferramenta utiliza a Internet das Coisas- IoT através de beacons (pequenos hardwares) e basta acionar o BLE ou apontar a câmera do celular para o QR Code presente nos totens instalados em hotéis, restaurantes e pontos turísticos. “Essa experiência chamou a atenção dos servidores da prefeitura de Joinville, que pretendem utilizar o mesmo sistema lá e vieram obter informações sobre o funcionamento”, explicou a diretora de turismo.

Grupo conheceu pontos turísticos da cidade e testou a ferramenta in loco.

Após conhecer o Smart Tour na Casa do Colonizador, o grupo conheceu alguns pontos turísticos de Jaraguá do Sul, acompanhado da diretora de turismo, Leila Modro e do assistente de Desenvolvimento Econômico, Raul Henrique dos Santos. Os visitantes foram ao Parque da Inovação, Park Motorhome, Pico Malwee e Via Verde. “Mudei meu conceito sobre Jaraguá do Sul. Antes, eu via Jaraguá como uma cidade de passagem, hoje mudei meu pensamento, vejo Jaraguá como um destino”, disse Anelise Rosa, coordenadora do Viva Ciranda. Com ela, estavam o coordenador de eventos, Jay Alan Thomás e a gerente de turismo e eventos da prefeitura de Joinville, Vanessa Venzke Falk.

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.