Comida de verdade com sabor

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Marcelo Luis
Compartilhe

Foi-se o tempo em que comida saudável era sinônimo de uma refeição ruim e sem sabor. De uns anos para cá, o mercado de marmitas fit cresceu muito e os empreendedores se empenharam em encontrar alternativas que supram as necessidades nutricionais dos clientes sem tirar deles o prazer na hora de comer. Em Jaraguá do Sul um bom exemplo disso é a Gypsy Fit, marca que completa um ano de atividades neste mês oferecendo um cardápio variado que inclui desde as refeições principais até os lanchinhos menores e sucos detox, que é para você não ter desculpa e seguir o plano ao longo do dia todinho.

Mesmo atuando anteriormente em ramos completamente distintos, João Paulo do Prado, Junior Pereira e Mayara Piaz não tiveram medo e hoje a Gypsy é em diversas cidades da região, mudou para uma sede maior há pouco mais de um mês e o sucesso de vendas já tem feito o trio pensar em ampliar a equipe para dar conta da demanda. “Começamos fazendo os lanches que são sucesso até hoje, como as nossas coxinhas de aipim e batata doce, mas logo decidimos ampliar o cardápio e hoje trabalhamos com diversas linhas que atendem a públicos variados”, comemora.

Mayara, que tinha alguns amigos no universo das academias de ginástica, ficou responsável pelas vendas; Junior assumiu o papel de chefe de cozinha e João Paulo coordena a parte de compras e administração. Apesar de não ser dele a função principal de preparar as marmitas, conta que dá algumas sugestões. “Eu cozinho desde muito cedo e, como já encarei várias dietas, aprendi a fazer substituições interessantes que mantém a qualidade do prato e nos impedem de comer sempre a mesma coisa, enjoar e acabar abandonando os objetivos”, diz.

O grande destaque da Gypsy comparado às concorrentes está justamente nessa variedade. Todas as marmitas – independente da linha escolhida – possuem 300 gramas e têm dosadas a quantidade de proteínas e carboidratos. No entanto, o preparo de diferentes formas garante sempre um prato diferente na sua mesa. O frango pode vir ensopado, em forma de escondidinho ou servindo de ingrediente para um risoto, por exemplo. O mesmo vale para a carne bovina e agora para os frutos do mar, que entraram recentemente para o cardápio e rapidamente foram alçados ao posto de queridinhos. Nossa sugestão é o bobó de camarão.

“Colocamos toda nossa criatividade e imaginação na elaboração desses pratos e investimos em cores e temperos para torná-los mais atrativos”, conta João. Para os mais exigentes, é possível personalizar as marmitas de acordo com a dieta prescrita pelo nutricionista, basta entrar em contato com a equipe da Gypsy e consultar a disponibilidade. A empresa trabalha com combos a partir de 10 unidades e essa forma de trabalho, além de tornar os valores muito mais atrativos, ajuda a manter a constância, um dos grandes desafios de quem está vivendo o processo de reeducação alimentar. Congeladas, as marmitas têm validade de três meses e o ideal é se organizar para fazer as encomendas com até cinco dias de antecedência.

Comida saudável com sabor é a proposta que a Gypsy Fit traz para Jaraguá do Sul e região.

Todos os públicos atendidos

Nos últimos cinco anos, segundo dados do Ministério da Economia, o número de empresários do ramo de alimentação para consumo domiciliar (que corresponde às marmitas e outras refeições embaladas) cresceu expressivamente no país, passando de 102,1 mil (2014) para 239,8 mil (2019) – o que representa um crescimento de 134%. E aqui falamos não apenas das opções fit, mas de comidas “comuns”, aquelas com o sabor caseiro inconfundível aliado à funcionalidade. De olho também nesse mercado, a Gypsy apostou na Linha Fast, que inclui pratos que estão no coração dos brasileiros, como feijoada, arroz carreteiro, feijão tropeiro e frango à parmegiana. A pandemia e suas novas rotinas de home office impulsionaram esse mercado e hoje não há quem dispense uma boa marmita em meio a todas essas demandas. É importante salientar ainda que todos os pratos produzidos na empresa são sem glúten e sem lactose, atendendo também uma parcela da população que sofre com restrições alimentares. Além das Linhas Fit e Fast, conheça os outros produtos da Gypsy:

*Linha Low Carb – Dieta que restringe o consumo de carboidratos e pode ser utilizada para a estética ou para o tratamento do diabetes.

*Linha Veg – Para aqueles que não consomem carne, mas fazem questão de uma alimentação balanceada. Inclui receitas à base de abobrinha, funghi, grão de bico e couve-flor.

*Linha Pratice – Que tal levar só o recheio para comer como quiser? Tem opções de frango e carne bovina e as sugestões de uso vão do pão às tapiocas ou misturados com legumes.

*Linha Optchá – Sucos detox que te acompanham em todos os momentos e ainda ajudam a recuperar a energia, dar um up na imunidade e acalmar a alma.

*Caldos e cremes – Com as temperaturas caindo, eles não podem faltar na sua mesa. Tem canja detox, creme de mandioquinha e creme de legumes.

 

Opções para todos os gostos: a Gypsy trabalha com diversas linhas de refeições para atender a necessidades específicas do consumidor.

A cada três meses a equipe se reúne e troca o cardápio para manter o ânimo dos clientes na dieta e essa dedicação e cuidado tem levado o nome da Gypsy Fit para fora dos limites de Jaraguá do Sul. Hoje a empresa atende cidades como Guaramirim, Joinville e Blumenau e tem ganhado a confiança de pessoas que entendem de vida saudável, como atletas, personal trainers e nutricionistas, garantindo ainda mais credibilidade para a marca e os produtos.

 

Quem aprova e indica a Gypsy Fit

“A minha vida praticando o ciclismo exige de mim uma rotina com hábitos alimentares saudáveis. A Gypsy alia praticidade, qualidade e sabor, deixando meu dia a dia muito mais leve e saudável” (Marines Ronchi, ciclista e influencer de Piçarras).

 

“Para quem tem uma rotina de trabalho super corrida como a minha e procura manter um bom plano alimentar, a Gypsy só vem para facilitar. Além de toda praticidade, ela oferece uma ótima variedade de sabores, assim fica impossível enjoar. O tempero é suave, com sabor de comida caseira mesmo” (Bruna Gasparetto, personal trainer e influencer de Jaraguá do Sul).

 

“Quem tem uma rotina bastante agitada geralmente não tem tempo para cozinhar e acaba indo a restaurantes ou comendo lanches por questão de praticidade. E isso acaba com os resultados. Por esse motivo eu sempre recomendo a Gypsy Fit para todos os meus alunos. Eu mesmo sou fã nº1. A comida é super saborosa, leva só cinco minutinhos pra ficar pronta e ainda consigo seguir o plano alimentar e evito comer mais do que deveria” (Edu Behring, personal trainer e influencer de Blumenau).

 

“Incluí Gypsy na minha rotina devido a praticidade de suas marmitas. Assim, pude reorganizar a minha alimentação, mantendo uma dieta super saborosa e nutritiva mesmo com a correria do dia a dia. E o mais importante: as marmitas não enjoam, pois têm diversos sabores e a qualidade é surreal” (Jonatan Rosa, personal trainer e influencer de Joinville).


João Paulo do Prado, Junior Pereira e Mayara Piaz estão por trás das refeições que se tornaram as queridinhas de influencers da região.

Novidades para quem não abre mão de um docinho

Mais recentemente a Gypsy Fit passou a investir também em opções docinhas para dar aquela segurada no ímpeto por açúcar que só quem já fez dieta sabe como é. Agora você pode comer sem culpa três opções: panqueca de cacau (massa de cacau recheada com creme de banana e canela), panqueca de banana (massa de banana recheada com creme de amendoim e queijo) e brigadeiro de colher de banana com cacau. Essas opções são vendidas por unidade e ajudam a alegrar um pouco o seu dia sem fugir do plano.

“Também estamos desenvolvendo uma linha de shakes com uma empresa de São Paulo que logo começaremos a comercializar com a nossa própria marca, a Barla Shake”, anuncia João Paulo. A ideia é colocar no mercado uma opção proteica para quem faz academia e outra de shakes que são uma refeição completa, oferecendo com extrema facilidade todos os nutrientes necessários para o cliente. “Vai ser impossível dizer que enjoou da dieta a partir de agora. Não tem mais desculpas para não ser saudável”, diverte-se.

 

Conheça nossa equipe

Fernanda - Responsável técnica

Ana Lúcia - Vendas internas

Luciani - Financeiro

Mayara - Vendas internas

João Paulo - Comercial

Junior - Cozinheiro chefe

Mauren - Marketing

Suelen - Cozinheira

 

Serviço:

O que: Gypsy Fit

Onde: Rua Marina Frutuoso, 874, Centro - Jaraguá do Sul

Contatos: (47) 3271-7001  Insta/face: gypsyfitt

 

Setting: Casa Duran

Make-up: Loja Amoblush

Cabelo: Centro de Beleza Shalon

 

 

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.