Começa amanhã o Campeonato Brasileiro de Seleções

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Parte da elite do voleibol feminino sub 19 já está em Jaraguá do Sul. O Ginásio Arthur Müller será, a partir de amanhã, palco dos confrontos da divisão especial do Campeonato Brasileiro de Seleções, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol. O ginásio Arthur Müller estará aberto para o público e não há distribuição de ingressos.
As meninas de Jaraguá do Sul que representam Santa Catarina seguem concentradas e em treinamento com a técnica, Karina de Souza, e com a auxiliar, Tatiane Altini. As demais delegações chegam à cidade hoje e, a critério dos técnicos, treinam no ginásio ou descansam da viagem. O Congresso da competição ocorre logo mais, a partir das 19 horas, na Arena Jaraguá.
As representantes de Santa Catarina tiveram os treinos intensificados no fim de semana e passaram por ajustes técnicos e táticos necessários para a principal competição da Seleção Catarinense de Voleibol sub 19. Elas entram em quadra às 11 horas desta terça-feira, enfrentando o Rio Grande do Sul. Às 18h30, após uma pequena cerimônia oficial de abertura, retornam para enfrentar a seleção paulista. 
Santa Catarina, atual campeã da competição, está na Chave "A", considerada a mais difícil, pois tem a seleção paulista (forte candidata ao título) e a mineira (uma das principais escolas do voleibol brasileiro que vem com integrantes da Seleção Brasileira). Rio Grande do Sul e Mato Grosso seguem com uma safra de atletas com muita técnica, por isso ocupam espaço na Divisão Especial. 
Além do pódio, o evento esportivo é uma espécie de "vitrine" para as atletas. Técnicos e dirigentes de grandes equipes estarão de olho nas melhores da competição. 

Chave A
Santa Catarina;
São Paulo;
Minas Gerais;
Rio Grande do Sul;
Mato Grosso.

Chave B

Rio de Janeiro;
Paraná;
Pernambuco;
Goiás;
Mato Grosso do Sul.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.