Coluna do Moa já está no ar

Por: Coluna do Moa - Por Moa Gonçalves
Foto:
Compartilhe

BOM DIA!

Sabadou! Estamos no dia seis de agosto de 2022. Hoje acordei cheio de vida e alegria, com o sentimento de que as coisas vão mudar para melhor sabe!? Uma sensação muito boa. E é nesse sentido, com muitas energias positivas, que vamos começar a Coluna do Moa, que neste sábado será lida por mais de 30 mil pessoas, fora os virtuais. Mas antes de começar, uma frase para você iniciar bem o dia: “_Uma boa leitura de si mesmo pode mudar o rumo da história!”

 

ENCONTRO -Quinta-feira o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jair Pedri (PSD), para celebrar a idade nova, reuniu um seleto grupo de amigos e políticos do Estado. Entre os presentes, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Antídio Lunelli (MDB); o deputado federal, Carlos Chiodini (MDB); o candidato a vice-governador, Eron Giordani (PSD); o deputado federal, Darci de Matos (PSD); entre outros.

TROCOU IDADE – A coluna de hoje eu dedico especialmente ao empresário, Jair Zaniz Jr., proprietário da Casa Duran, que no dia de ontem recebeu uma enxurrada de cumprimentos pela ocasião de seu aniversário. Parabéns e tudo de bom para você!

 

Jojô - Q tiro é esse

DA HORA- A maioria dos cantores busca uma fórmula para que uma música caia no gosto do povo e vire hit, o que na verdade não existe. Aliás, a música nem precisa ser tão boa para estourar. Basta uma mistura do chamado “ritmo chiclete” com um pouco de sorte. Aconteceu com “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, após Cristiano Ronaldo cantá-la depois de ter feito um gol. Foi o suficiente para viralizar. Jojô Todinho era uma ilustre desconhecida até “Que tiro foi esse”. Teve ainda “Rebolation”, “Caneta azul”, “Deu onda” e várias que surgiram e depois deram lugar a outras. Tudo isso só para dizer que o hit da hora é “Tem cabaré essa noite”, com Nivaldo Marques e Nattan. Até porque, ninguém aguentava mais o “Acorda Pedrinho”, né, gente!?   

TIM - TIM - Já em Massaranduba quem colhe mais uma flor do seu jardim da vida é a nossa queridíssima amiga e empresária, Margarete Seidel Michel. Parabéns. Desejo que a vida seja grandiosa em data tão especial.

FELICIDADES- Também recebe hoje quilométricas homenagens por conta de seu aniversário a minha linda sobrinha Josiane Chrystina Gonçalves Zanela. Parabéns. Desejo a você um milhão de felicidades, saúde e muita paz. 

COM NADA

O que mais a gente vê nas redes sociais são pessoas que têm, por exemplo, 50 mil seguidores, cinco mil curtidas em cada foto e nenhum comentário. Daí muita gente se pergunta como isso acontece e nós respondemos: é fake news pura e simples, pois não é possível que em meio a milhares de curtidas nenhuma dessas pessoas se dispôs a por pelo menos um reles emoji no post que curtiram. Então, senhoras e senhores, não é o número de seguidores nem de curtidas que conta e sim o engajamento. Até porque, qualquer um pode comprar seguidores e curtidas de robôs, mas quem faz isso, ao invés de se destacar nas redes sociais, só se prejudica, pois o Instagram não mostra seus conteúdos para perfis reais. 

 

FESTA EM DOSE DUPLA

Hoje o empresário e amigo de uma vida deste colunista, Celio Lange, proprietário da EF Tecidos, e sua esposa, Tânia Lange recebem na paradisíaca chácara da família, em Schroeder,  sua constelação de amigos do coração para celebrar a idade nova do casal. Ele aniversaria dia sete de agosto e ela dia 12. Parabéns! Desejo ao casal um mundo de felicidades, saúde, paz e muita saúde. Vocês merecem!

 

STAMMTISCH

Já estamos em contagem regressiva para a 18ª Stammtisch Oficial de Jaraguá do Sul. Faltam apenas 50 dias para o maior encontro de amigos em lugar fechado de Santa Catarina. O evento será dia 24 de setembro, no Parque Municipal de Eventos.

MOTO BRASIL-Fiquem ligados! Quem quiser adquirir o ingresso antecipado para o 1º Moto Brasil pode acessar www.ticketcenter.com.br. O evento será dia 27 de agosto, na Sociedade Aliança. O encontro terá exposição, várias atrações musicais, food trucks e muita diversão.

 

TE CONTEI

Neste sábado, a partir das 11h30, vai rolar no Nicoletto’s Bar um super filé simples com acompanhamentos. O valor é R$ 35 por pessoa e pode buscar ou comer no local. Reservas 98456-2852

**

O cantor, Felipe Walz, com seu tradicional pop rock, é quem vai agitar hoje à noite a Cachaçaria Água Doce, a casa mais mineira da região.

**

Dia 17 de agosto será comemorado o aniversário de 49 anos da Viação Canarinho. São vários anos fazendo parte da vida do povo jaraguaense e da região, por isso tem o meu respeito. Vou agendar para poder parabenizá-los.

** 

A produção do JN, da Globo, voltou atrás a respeito da entrevista com Jair Bolsonaro. Depois de inicialmente manifestar que o presidente estava fora da agenda de sabatinas, o noticiário informou que o representante do PL vai comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro no dia 22 de agosto.

**

Só faltava essa! Câmara dos Deputados Federal criou grupo de trabalho para acompanhar a preparação da seleção brasileira de futebol masculino para a Copa do Mundo no Catar. Isso é prioridade para os nossos parlamentares!? É o fim!

**

Logo mais à noite quem dá o tom da sua voz no badalado palco da Cervejaria Cherokee é o excelente cantor, Fernando Zuchi. Uma super dica para esta sexta-feira.

**

Quinta-feira à noite Lourival Conti, o chef Lou, e o seu filho, Gustavo Conti, deram um banho na cozinha no tradicional encontro do Clube do Blazer. Parabéns!

**

Desejo a todos um excelente fim de semana, beijos de luz e até semana que vem.

**

Com essa, fui!

 

 

 

Veja também

A coluna do Moa deste sábado já está no ar.
A nossa amiga e profissional da estética, Daiana Ionara está ultimando detalhes para
A coluna do Moa desta sexta-feira já está no ar.
É divertindo ver a briga entre os irmãos, Bruno Gagliasso e Thiago Gagliasso
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.
Vereadores aprovam recursos para a saúde
Verbas garantirão a continuidade de residências médicas e também a ampliação de UBS no município.
Moção apoia projeto que prevê pensão para autistas de nível 3
Um dos requisitos é que renda familiar não passe de dois salários mínimos.