Coluna do Moa desta sexta-feira está no ar

Por: Coluna do Moa - Por Moa Gonçalves
Foto:
Compartilhe

BOM DIA!

Chegamos na tão esperada sexta-feira. Hoje é dia cinco de agosto de 2022. Vou começar a coluna falando sobre “cancelamentos” na internet. Gente do céu, quem se ocupa dessa prática cruel diz mais sobre si do que sobre a pessoa que está sofrendo os ataques públicos. Para começar, tratam-se de criaturas desocupadas e sem um pingo de empatia. De repente parece que a maioria esqueceu que existe Procon, imprensa, polícia e justiça pra denunciar e resolver picuinhas. Daí, tudo que os desagrada é exposto na internet como única versão dos fatos e isso é o suficiente para acionar o “efeito manada” e os julgadores desocupados de plantão, que promovem o linchamento moral das pessoas à revelia das mesmas.  

IDADE NOVA – A nossa querida amiga, Janice Eiter, proprietária da Óptica Safira, é a mais festejada aniversariante de hoje. Na foto, a empresária recebe o carinho das filhas, Luiza e Joana. Parabéns! Desejo que a vida seja grandiosa em data tão especial. Você merece!

RECONHECIMENTO-  A jornalista da Revista Nossa, Priscilla Milnitz Pereira recebeu duas premiações na noite de quarta-feira. A cerimônia de entrega do “Mérito Imprensa 2002” ocorreu no Espaço Panorâmico da SCAR e contou com diversas autoridades. O evento foi promovido pela CDL de Jaraguá do Sul, que também comemorou os 54 de fundação durante o encontro

DA VAGA 

Com o prazo das convenções encerrando hoje, intensificam-se as mobilizações e movimentações da Campanha Eleitoral de 2022. Por aqui, neste ano estão sendo constatados dois “fenômenos”. O primeiro deles é a grande quantidade de candidatos a tudo quanto é cargo. A segunda novidade diz respeito à única vaga no Senado, que atualmente pertence a Dário Berger, candidato nato à reeleição. Sem dúvidas essa é a mais concorrida de todos os tempos. Há mais de meia dúzia de candidatos a essa importante cadeira e, acreditem, até o final da semana ainda podem surgir mais interessados nesse disputadíssimo cargo eletivo.  

REI DO POP-  Nesta sexta-feira, às 21 horas, ocorre no Grande Teatro da SCAR o grandioso tributo ao “Rei do Pop”, Michael Jacson, com o cantor e dançarino, Rodrigo Teaser. Imperdível!

 

MUDANÇA

Depois do glamour da posse, o novo presidente da República tem de lidar com uma série de problemas envolvendo a política e a economia. Um dos desafios do próximo chefe do Executivo será mudar a história do Supremo Tribunal Federal (STF). A partir de 2023, duas cadeiras no STF serão desocupadas. Se for reeleito, Bolsonaro poderá indicar os substitutos dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, que se aposentarão em maio e outubro de 2023, respectivamente. Portanto, quatro juízes do STF destoarão dos demais.

COM TUDO

A partir desta sexta-feira o Diesel  passará a custar nas refinarias R$ 5,41. A redução é de R$ 0,20, equivalente a 3,56% sobre o preço atual e a primeira desde maio do ano passado. O valor deve ser repassado aos consumidores.

ENCONTRO EMPRESARIAL

Na próxima segunda-feira, às 19 horas, ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá (Cejas) o encontro empresarial “O voluntariado como oportunidade de transformação social”. O evento terá a presença da Alice Kuerten, Vicente Donini, Joe Gieseler, Caroline Obenaus Cani e Lucas Ponssani. A mediação ficará a cargo da presidente da Acijs, Ana Clara Chiodini.

 

MASSARANDUBA EM FESTA

Começa hoje a 7ª Festa do Colono e da Tilápia na cidade de Massaranduba. O evento será realizado no parque de eventos da cidade e contará com shows nacionais. Hoje quem sobe no palco é a banda Malta. Amanhã tem show com a dupla Thaeme e Thiago e no domingo a programação encerra com Maiara e Maraisa.

TE CONTEI

Ontem à noite me reuni com a minha galerinha para bebemorar a vida e programar a nossa viagem no final de agosto para os Estados Unidos. Bom demais!

**

Recebe hoje os merecidos cumprimentos pela idade nova o nosso querido amigo, Milton Adolar Stange. Parabéns! Desejo a você felicidade e muita saúde.

**

Foi aprovado na Câmara dos Deputados o PL 6579/13, que acaba com as saídas temporárias e exige exame criminológico para a progressão de regime. Parabéns ao deputado federal paulista, Capitão Derrite pela bela relatoria. É esse o Brasil que o povo quer, um país que continue avançando pelo fim da impunidade.

**

Gente, tem buxixo forte pipocando aqui na cidade que se eu contar certamente terei que mudar de endereço, cidade e do planeta. Aiaiaiai uiuiuiiii. Numa hora dessas, é melhor pedir uma bem gelada na “Mesa Ai”. Por favor, urgente!

**

Que aquele que ainda está desempregado consiga emprego, que o doente seja curado e você que está lendo essa mensagem seja abençoado.

**

Desejo a todos uma excelente sexta-feira, beijos de luz e até amanhã.

**

Com essa, fui!

 

o.

 

 

 

 

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
A coluna do Moa deste sábado já está no ar.
A nossa amiga e profissional da estética, Daiana Ionara está ultimando detalhes para
A coluna do Moa desta sexta-feira já está no ar.
É divertindo ver a briga entre os irmãos, Bruno Gagliasso e Thiago Gagliasso
Uso preventivo de Hidroxicloroquina reduz risco de agravamento da covid-19, reconhece estudo
Pesquisadores lamentam que o remédio tenha sido desacreditado pela comunidade científica
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.