Coluna do Moa - 26 de março

Por: Moa Gonçalves
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

BOM DIA
Hoje é quinta-feira, dia 26 de março de 2020. Sim, continuamos em casa e, se depender do nosso governador Moises, por mais seis dias. Só temos dois casos confirmados em Jaraguá. Se tudo der certo daremos um show de civilidade e seremos a cidade acima de 150 mil habitantes com menos casos de Coronavírus. Vamos dar este exemplo? Muita coisa mudou no mundo inteiro por causa da pandemia. Aqui em Jaraguá do Sul não foi diferente. As lojas estão fechadas, os shoppings também e somente estão abertos os estabelecimentos considerados essenciais. Sei que uma crise muito grande está por vir, mas venceremos juntos. Por isso mais uma vez eu peço a vocês que não deixem de consumir no mercado local. É de extrema importância que você peça comida pelo delivery, que vá ao supermercado do seu bairro e compre seu medicamento de farmácias locais. Isso fortalece a economia e faz com que muitos empregos sejam preservados. Agora vamos à coluna, antes uma frase para você refletir: Por maior ou pior que seja o conflito, ele pode e dever ser enfrentado como uma oportunidade de crescimento, de desenvolvimento e de superação.

NAS RODAS
A coluna de hoje eu dedico especialmente aos amigos Rodrigo Fogaça, o Bula, e Charles Lux, que nesta quinta-feira recebem quilométricas homenagens por conta de seus aniversários. Parabéns. Desejo a vocês tudo de bom e do melhor.

CONTINUANDO COM A CAMPANHA
Produza um vídeo curto, tipo selfie, e envie energias positivas às equipes do Hospital São José. Dê um incentivo ao incansável trabalho dos profissionais da saúde. Escolha uma ou mais equipe e mande sua mensagem e marque @hospital_saojose e #colunadomoa.

-Equipe de emergência
-Equipe das recepções
-Equipe de limpeza
-Equipe da cozinha
-Equipe da UTI
-Equipe de apoio
-Equipe da Farmácia
-Aos médicos
-Equipe de fisioterapeutas
-Administração do Hospital São José
-Equipe de Enfermagem

Esse gesto ajudará e muito a manter essa galera motivada a fazer o melhor pela comunidade!

A bela que fez bonito, com vestido sensual na festa mais feminina de Santa Catarina, foi Aline Oechsler.

COM TUDO
Eu não dou uma semana para que todas as autoridades municipais e estaduais estejam falando a mesma língua e seguindo a cartilha do presidente Jair Bolsonaro que, aliás, que teve a mesma postura desde o começo da crise em função do Coronavírus. Ele dizia: “Calma gente, sem histeria e pânico, o país não pode parar”. Bolsonaro não fez demagogia e nem tão pouco politica, sempre falou no mesmo tom. Agora é esperar pra ver.

AS INTERNETS
Com todo mundo de quarentena, quem trabalha em sistema home office tem tido sérios problemas. Nossa internet que nunca prestou, agora parece que deu pane geral e deixa muita gente de “mãos amarradas”.

 Juliana Pereira desfilou nos corredores da festa mais feminina de Santa Catarina, mais linda e maravilhosa do que nunca.

TE CONTEI
O grupo OCP News não suspendeu sua versão impressa em função do coronavírus. Com a responsabilidade de sempre continuar informando a comunidade com notícias atualizadas sobre a crise COVID-19.

**

Rola um comentário no WhatsApp que um casal famoso, com mais de 45 anos de casados, não suportou a pressão da quarentena e não está mais dividindo o mesmo edredom. A família joga panos quentes, mesmo assim eles já falam em separação. Uiii!

**

A 12ª Festa do Champagne foi pura alegria com lindas mulheres!

Uma excelente quinta-feira a todos, beijos e até amanha

**

Com essa, fui.

Veja também

Coluna do Moa - 8 de abril
Hoje é quarta-feira, dia 8 de abril de 2020. Depois do Governador Carlos Moisés anunciar, na segunda-feira, mais 15 dias de quarentena, vamos à coluna do Moa que será lida no dia de hoje por mais de 30 mil pessoas
Restaurante ARWEG foca no serviço delivery e oferece cardápio saboroso e diferenciado
Confira o cardápio do restaurante e se surpreenda com opções deliciosas para o seu almoço
Setor empresarial de Santa Catarina defende abertura imediata do comércio com segurança
O setor empresarial catarinense manifestou, de maneira uníssona, na tarde desta terça-feira (7), a solicitação de que o comércio possa retomar as atividades dentro de protocolos rígidos de segurança
Saiba quais são os nomes mais cotados para assumir o SAMAE Jaraguá do Sul; Novo nome pode acumular cargos
Quatro secretários da Prefeitura de Jaraguá do Sul pediram exoneração do cargo para concorrer ao pleito de outubro, dentre eles, se destacou o presidente do SAMAE Ademir Izidoro
Comércio de Jaraguá do Sul busca alternativas em meio à pandemia da Covid-19
Jaraguá do Sul tem implementado ações e fortalecido as negociações para reduzir os prejuízos provocados pela pandemia da Covid-19
Coluna do Moa - 7 de abril
Bom dia minha gente. Mais uma terça-feira feira em isolamento social, e tenho certeza que você está muito feliz depois deste final de semana que o governo de Moisés liberou alguns setores de trabalho