Coluna do Moa - 22 de maio

Por: Moa Gonçalves
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

BOM DIA
Hoje é dia 22 de maio, e nossa coluna já está no ar. Às vezes eu pareço repetitivo com este começo, mas sempre fico pensando que é bom saber que dia é hoje no início da coluna. Afinal, é a primeira coisa que você lê pela manhã, né? Então vamos lá... Mas antes uma frase para iniciar bem o dia: “Aposte sempre na sua felicidade”.


Registramos com pesar, o falecimento do Sra. Sybilla Planincheck Demarchi, matriarca da família Demarchi, aos 83 anos, ocorrido na quarta-feira, 20, em decorrência de morte natural. Ela deixou esposo, filhos, genros, netos e bisneta. A família exalta o trabalho  da equipe de cuidadores Vital Quer, dos profissionais do hospital São José e agradece todo o empenho. Fique com Deus, Sybilla.


A nossa querida amiga Maria Santin Camello, a popular Nina, dia 4 de abril deixou a Secretaria de Assistência Social, e está com seu bloco na Rua em campanha. A ex-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer é pré-candidata a vereadora pelo PP.

**


Os comentários que estão rolando nas rodas de bares da vida é que o jovem Eduardo Marcatto,  um dos últimos playboy’s da urbe sorriso, estaria com um pé no altar. O nome da bela, que o empresário prefere guardar a sete chaves, seria uma gaúcha de Porto Alegre. Quem diria, hein?!

CUIDADO QUE A CASA CAI
Hey, você… Você mesmo que está subindo rápido demais para o andar de cima, tome muito cuidado com a ostentação, já vi muita gente descer no meio do caminho e nunca mais conseguir subir. Como diz o dito popular: quem avisa amigo é!


Numa parceria com a Coluna do Moa, a Senhoritta Boutique, da querida amiga Beta Vargas, formatou uma mega promoção. Toda cliente que fizer compras até o dia 10 de junho na loja participará do sorteio de um jantar do Dia dos Namorados, no Cheers Irish Restaurante, acompanhada de uma espumante Vivaia (Pericó), um lindo presente da Senhoritta, uma foto do casal para ser estampada dia 12 de junho na coluna do Moa e um super prêmio surpresa que você vai amar e delirar. Que tal? Então corra lá e aproveite a promoção da Senhoritta Boutique!

 

VAI FICAR EM CASA?
Então aqui vou dar duas dicas de séries. A primeira que eu vou comentar, sem spoiler, é claro, é a série Dark. Confesso que é uma série meio confusa e precisa de um pouco de paciência para entender tudo, mas assim que você começa a entender, ela fica simplesmente fantástica. Ah, ela trata de viagem no tempo! Vale a pena! Já a Black Mirror, essa aqui é uma série bem mais fácil de assistir. Primeiramente porque a série não é contínua. Cada episódio é uma história diferente! A que eu mais gostei até hoje é uma que trata das redes sociais que está na primeira temporada. Uma verdadeira reflexão do que estamos fazendo com nossas vidas após os lançamentos das redes.


A bela coach Bruna Albano é o destaque da coluna de hoje. (Foto: Fernando Tubbs).

COM NADA
Não gostaria de falar isso, mas como muita gente reclama de estabelecimentos que mantêm banheiros trancados e quando o cliente precisa usar é a maior ladainha pra encontrar a pessoa que está responsável pela chave. E após toda a “via-crúcis”, quando finalmente abre-se o local, dá de cara com um lugar sujo, fedorento, muitas vezes sem luz e quase sempre sem papel higiênico. Na verdade, seria bem mais simples manter esses locais abertos, arejados e limpos, pois ninguém entende qual a necessidade de trancá-los a sete chaves.

TE CONTEI
Os parabéns para você da coluna de hoje vão para Karine Nardi, Lize Bento, Nivaldo Bruns, Eno Jansen Jr. e Sigmar Guenther. Desejo a vocês tudo de bom e do melhor!

**

A Câmara dos Deputados aprovou esta semana o uso obrigatório de máscara em locais públicos em todo o país, assim como em espaços privados de acesso público, como lojas, farmácias, supermercados e todo tipo de comércio, além de transportes e vias públicas. Os estados e municípios é quem serão responsáveis pela aplicação das multas aos que teimarem em descumprir. A referida lei, que valerá enquanto durar a pandemia, agora segue para o senado para a devida aprovação.

**

Uma empresária extrovertida e amiga reclamou que o seu filho de 19 anos a ignora e ainda usa suas roupas caras. É nisso que dá criar a criança debaixo da saia. Depois cresce e fica assim.

**

Uma excelente sexta-feira a todos, beijos e até amanhã.

**

Com essa, fui!

Veja também

Coluna do Moa - 2 de junho
Se o final de semana foi agitado? É claro que não, né!? Mais um final de semana em casa.
Rede Nossa: Após quebra-quebra no centro de Curitiba, terroristas do ANTIFA podem atacar Santa Catarina
Ato em protesto ao presidente Bolsonaro foi convocado pelas redes sociais
Rede Nossa: Após mais 59 casos confirmados de coronavírus, empresa em Corupá é interditada
A Polícia Militar foi comunicada e prestará apoio para que a determinação seja cumprida pelos responsáveis
Rede Nossa: CPI dos Respiradores tem reunião com depoimentos de ex-secretários
A CPI dos respiradores, que investiga a compra de 200 ventiladores pulmonares para combate à covid-19 pelo governo do Estado de SC, retoma a fase de depoimentos na tarde desta terça-feira (2)
Rede Nossa: Grupo hacker vaza dados pessoais do dono da Havan na internet
Informações foram retiradas do ar cerca de 1h15 após a publicação no Twitter