Coluna do Moa - 22 de julho

Por: Moa Gonçalves
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

BOM DIA
É quarta-feira, dia 22 de julho de 2020. Hoje é comemorado internacionalmente o “Dia do Trabalho Doméstico”. A data foi firmada há 95 anos, nos Estados Unidos, já fazendo referência à luta por condições de trabalho mais justas. Atualmente, no Brasil, a data é simbólica e serve para lembrar o valor do serviço doméstico, mas não tem feriado constituído. O emprego doméstico é a fonte de renda de mais de 6,4 milhões de brasileiros, em sua maioria, mulheres. No país, a categoria tem ainda outra data festiva, no dia de Santa Zita, padroeira destes trabalhadores, 27 de abril. Agora vamos à coluna que tem fofocas, fotos lindas e muito mais novidades.


A iluminada estudante de nutrição da Faculdade Estácio em Jaraguá do Sul, Larissa Clara Stengher, brilha com sua beleza na coluna de hoje.

CAMPANHA PLANTE UMA ÁRVORE
A coluna lançou no dia de ontem a campanha “Plante Uma Árvore no Dia de Seu Aniversário”. O aniversariante que plantar a árvore pode enviar uma foto da linda atitude e em setembro faremos um especial com todas as imagens na coluna e na Revista Nossa. Para participar é só enviar um e-mail para moagoncalves@netuno.com.br ou marcar a foto no instagram #colunadomoa. Com isso deixaremos a coluna mais linda e também ajudamos o nosso Brasil a ficar ainda mais verde.

SOLIDÃO
O dinheiro nem sempre é tudo! Tem muita gente POR AQUI que nasceu mal educado, não conquista amigos, é conduzido por coisas do mal, incomoda Deus e todo mundo e o final dele eu sei e todo mundo já sabe: Acaba na solidão e amargando uma tristeza profunda.

NAS RODAS
A 13ª edição da Festa do Champagne, o evento mais feminino de Santa Catarina, será dia 25 de março de 2021, no Baependi. O evento terá mil e uma novidades. Agende.


O dentista Dr. José A. dos Santos Neto, popularmente conhecido como Dr. Neto, pioneiro na área de ortodontia em Jaraguá do Sul, é destaque na Revista Nossa, edição de julho. Dá uma espiadinha lá na matéria, tá bem legal.


VEXAME
Tá todo mundo estarrecido com o desembargador Eduardo Prado de Siqueira, que, por se recusar a usar máscara, deu carteirada, humilhou um guarda municipal, ligou pro prefeito e rasgou a multa. Antes de qualquer coisa, há de se elogiar a postura e equilíbrio do guarda, né minha gente?


Um dos grupos pioneiros na festa dos amigos, o Pista Livre, comandado pelo empresário Loreno Nasato, também marcará presença na 18ª Stammtisch Oficial de Jaraguá do Sul. O evento será no Parque Municipal de Eventos.

ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA
Mais uma separação bombástica na cidade, em meio a ‘pandemonia’ da quarentena. Casal bonito, popular e bem sucedido deu o ponto final na relação. A fila andou e ela já assumiu o “outro”. E surpreendeu toda a família. Numa hora dessas eu sugiro uma taça bem gelada da espumante Vivalti, cai bem e relaxa.

A página de hoje é dedicada especialmente à terapeuta holística Regina Cunha, a Rê, que fica um ano mais maravilhosa. Parabéns.

TE CONTEI
Vai almoçar? A dica é o Restaurante Arweg, além do buffet ser um dos melhores do sul do mundo, todos os dias tem novidades.
**
No sábado, a partir das 11h, rola no Grêmio Esportivo Juventus uma concorrida feijoada. Você pode optar para buscar ou degustar no local.
**
Fico por aqui, muitos beijos e até amanhã!
**
Com essa, fui.

Veja também

Coluna do Moa - 19 de setembro
Hoje é sábado, graças a Deus! Melhor dia da semana e sem dúvidas a melhor coluna da semana também.
Rede Nossa: Em vídeo, Presidente da OAB de Jaraguá faz apelo ao Governo do Estado
O presidente da OAB da regional de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, fez um vídeo para solicitar a flexibilização das regras impostas pelo Governo do Estado aplicadas para o controle do coronavírus na região
Rede Nossa: Deise Chiodini da AmoBlush dá 5 dicas de maquiagem para trabalho formal
O look em um trabalho formal é muito importante para passar o profissionalismo que o momento exige
Rede Nossa: Musa fitness jaraguaense Emmelyn Silva já tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais
Quem olha para ela não acredita, mas ela afirma que já chegou perto dos 100 kg antes de perceber que precisava mudar!
Rede Nossa: Conheça a história de Tiago Wickmann e a sua paixão pela música
Ele é famoso por fazer os melhores acústicos da cidade, sempre com um sorriso estampado no rosto