Coluna do Moa - 19 de Janeiro

Por: Moa Gonçalves
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Compartilhe

BOM DIA!!
Bom dia, urbe sorriso! Hoje é terça-feira, 19 de janeiro de 20121, e já estamos no ar! Essa minha entrada parece coisa de telejornal, né! Hehehehehehe... Sempre gosto de começar com a data! E já podemos dizer que o tempo não está correndo, mas sim voando. Um dia desses eu estava me arrumando para ir para o réveillon e agora estamos praticamente no final do mês. Aliás, você sabia que amanhã é Dia de São Sebastião? Ele é o nosso Santo Padroeiro. Bem que poderia ser um feriado municipal, né?! No Rio de Janeiro, por exemplo, é feriado, mas aqui todos vamos trabalhar. É neste sentido que começamos mais uma coluna que será vista por mais de 30 mil pessoas, fora os virtuais.

JUSTIFICATIVA
Atenção, eleitores faltosos, o prazo para justificar o voto das Eleições Municipais 2020 se encerrou no último dia 14 (primeiro turno) e vai até o dia 28 de janeiro (segundo turno). As justificativas são feitas separadamente, e podem ser através do meio do aplicativo e-Título, ou por meio do comparecimento a um cartório eleitoral para a entrega do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE).

VAMOS ÁS COMPRAS
Não tenho como me abster desses megas descontos que estão por toda cidade de Jaraguá e pela internet. Eu adoro comprar! Comprar e economizar são comigo mesmo! O que tenho notado, diferentemente  do que aconteceu no ano passado, é que houve uma mudança muito grande em relação ao comportamento dos consumidores. Aquelas promoções fictícias encontradas na internet não estão sendo tão praticadas. Os descontos são reais e quem foi às lojas antes, já sabe que realmente está tendo "queimão".  Nesta época de crise, aproveita para dar uma economizada e já faz as suas comprinhas básicas de início de ano. A cidade está com quase todas as suas lojas em promoção! Tá ai a dica.


A jaraguaense nata Raquel Krawulski vem há duas décadas dedicando-se à Legislação Sobre o Direito Administrativo de Trânsito. Sua experiência adquirida ao longo dos anos de profissão faz da Expresso Multas uma referência na área, em todo estado de Santa Catarina. Assertiva em suas defesas em recursos de multas de trânsito, cassação de CNHs e pontos na Habilitação, fez da Expresso Multas uma empresa inovadora ao criar o Projeto CNH Segura, hoje disponível para qualquer pessoa no território nacional.

AQUELE ABRAÇO
O meu abraço especial desta terça-feira vai para o boa praça e flamenguista sofredor Valdécio Carlos Hruschka que,  aliás, anda pra baixo, pois seu time há tempo não lhe dá uma alegria hehehehehe Valdécio acompanha a coluna do Moa todos os dias, pois adora ficar antenado nas resenhas e novidades da nossa região. Aquele abraço.


A arquiteta e capricorniana nata, Karim Regina Lara, a mãe do Joaquim, fica no dia de hoje um ano mais maravilhosa. Parabéns. Desejo a você sucesso em sua caminhada


Gustavo Puttjer, ao lado de amigos, curtiu intensamente o fim de semana no Rio de Janeiro. Na foto o bom vivant posa para coluna no Xian, famoso restaurante da cidade maravilhosa. Bom demais, hein amigo?!


A gatinha Yasmin, a linda filha do casal amigo Samantha e Nei Bompani, festejou no dia de ontem, 3 aninhos. A data foi comemorada ao lado dos pais, avós e amiguinhos. Parabéns, saúde e mil bicocas para a Yasmim.


Quinta-feira, 21, acompanhado de alguns amigos do coração, vou inaugurar, no bar do Nicoletti, comandada por Charles Nicoletti, a “Mesa Ai!”. Uma marca do colunista para ficar nos anais dos bares famosos da urbe

 


Já no domingo quem inaugurou idade nova foi o maratonista Hidalgo dos Anjos. Quem tem o número do celular dele, ligue, pois ele vai adorar saber que foi lembrado. Parabéns e tudo de bom pra você.

TE CONTEI


A coluna de hoje eu dedico especialmente a três pessoas que eu admiro. Estou falando das bonitas Katiane Bruck, Rejane Nunes e Kathiana Reif, que nesta terça-feira celebram mais um ano de vida. Parabéns galera, e tudo de bom.

**
Vi artistas, que são profissionais liberais como eu, que pagam impostos como eu, doando oxigênio para salvar vidas em Manaus. Perguntar não ofende: e as igrejas, que são isentas de impostos, já doaram?

**
Pensando bem a gente deve tomar muito cuidado para não colocar em risco nossa dignidade, pois dignidade perdida será cem vezes mais difícil de se recuperar do que o tempo que levamos para construí-la.

**
Ah... antes que eu me esqueça. Em tempos difíceis de manter a saúde mental, quem tem o mínimo de empatia pelo outro deve estar igual. Desejo força e energia na semana!

**
Uma excelente terça-feira a todos. Que Deus nos permita ter uma semana maravilhosa, cheia de esperanças com a vacina e com muitas energias positivas. Vamos em frente! Beijos e até amanhã!

**
Com essa, fui!

 



Veja também

Coluna do Moa -03-03- 2021 - quarta-feira.
O casal de advogados Luis Gustavo Ramos Coelho e Leticia Anna, segunda-feira, usaram as redes sociais para comunicar
Coluna do Moa- terça-feira - 02-03-2021
Pais mais rígidos transformam seus filhos em melhores mentirosos. Crianças que temem dizer a verdade aprendem...
COLUNA DO MOA - 27-02-2021
Algumas pessoas gastam o dinheiro que não tem pra comprar coisas de que não precisam e impressionar pessoas que não gostam.
COLUNA DO MOA - 26-02-2021 - sexta-feira
Um dito popular diz que o diabo passa um verniz nas mulheres recém-separadas e as deixam irresistíveis como nunca foram pintadas
Rede Nossa: Novo decreto restringe horários de supermercados, bares, restaurantes em Jaraguá do Sul
Município adota novas medidas a partir de 1º de março.
COLUNA DO MOA- QUINTA-FEIRA -25-02-2021
Faltam dois dias para o lançamento do satélite 100% brasileiro, AMAZÔNIA-1. Será o primeiro satélite 100%