Coluna do Moa - 15 de julho

Por: Moa Gonçalves
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

BOM DIA
Hoje é dia 15 de julho de 2020. Acho que já estamos um pouco mais tranquilos em relação à pandemia. Ao mesmo tempo que é uma excelente notícia, como diz o ditado, “o seguro morreu de velho”. Então, quem puder continuar em casa e sempre que sair usar todo aparato necessário para não pegar ou transmitir a COVID-19, nós agradecemos. Até que tudo passe, é super importante o cuidado com a higiene das mãos. Use e abuse do álcool em gel. Logo novas datas para reabertura do comércio e eventos serão anunciadas. Graças a Deus já estamos vencendo o vírus. Agora vamos à coluna que está repleta de novidades. Antes uma frase para iniciar bem o dia: “A felicidade alheia incomoda tanto para alguns, que os mesmos se ocupam tentando estragar a felicidade dos outros, e esquecem de serem felizes também”.


A linda, suave e iluminada advogada Elisangela da Silva Gomes, faz selfie para coluna durante estágio no Hospital e Maternidade Jaraguá. A poli, que se reinventa a toda hora para buscar seu brilho, um lugar ao sol, seja na independência emocional ou financeira, está cursando Medicina na Faculdade Uninove, em São Paulo.

Image may contain: 1 person
Seguindo a série de nomes com grandes chances para compor a chapa pura como vice do pré-candidato a reeleição Antídio Aleixo Lunelli (MDB), um que é impossível deixar passar despercebido é o da professora Natália Petry. Inteligente, articulada, carrega na bagagem quatro mandatos como vereadora, dois como presidente da Câmara, foi Secretária de Cultura, Turismo e Lazer em Jaraguá e por último, presidente da Fesporte, no Governo Eduardo Pinho Moreira. Um currículo com mérito para ocupar qualquer cargo no executivo.

BOA NOTÍCIA
A Rússia anunciou segunda-feira, que obteve sucesso com testes clínicos (em humanos) de vacina contra o coronavírus. Tudo indica que em setembro já serão feitos os testes bioquímicos da vacina para em seguida iniciar a produção em massa por laboratórios privados. Na verdade, além da Rússia, tem a vacina da China e do Reino Unido, ambas também em estágio bem avançado. E pelo que tudo indica, uma delas, poderá estar disponível no mercado até o final do ano. Uhuuu!


Fundada em 1983 pelo contador Nicácio Gonçalves, irmão deste colunista, a Contabilidade Gonçalves, uma empresa genuinamente familiar, completa no dia de hoje 37 anos de atividade. Quase quatro décadas prestando serviços de alta qualidade à nossa região. Parabéns e um grande abraço de sucesso da Coluna do Moa. Na foto, o contador Nicácio e a esposa Traudi Gonçalves.

ESTÁ DE VOLTA
Depois de uma temporada em Curitiba passando a quarentena com o amado, a linda e maravilhosa Silvana Ludwik retornou à cidade com o coração cheio de saudades... O amor é tão grande, que os amigos apostam que o casório será no próximo ano. As orações são fortes para o São Sebastião, pároco da Igreja Católica Matriz, em Jaraguá do Sul. Viva o amor.


Que notícia maravilhosa! A bela Noely Lescovitz vai ser mamãe e o amado Cristiano Schunke papai. Parabéns e bênçãos para o baby que vem ao mundo com o nome de Otávio. O segundo neto para a dona Terezinha Lescovitz. Toda a família na maior felicidade! (Foto: Rafael Bahr).

É HOJE
Logo mais, às 21h, no SBT, rola o jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo X Fluminense. O time pó de arroz precisa ganhar o jogo, pois o empate dá o título ao rubro negro.


O grupo “A gente pega, mas não se apega”, comandado pelo amigo Giovani Cani, também já confirmou a sua presença na 18ª Stammtisch Oficial de Jaraguá do Sul. O eventos será no Parque Municipal de Eventos.

TE CONTEI
A cidade está em luto: morreu no dia de ontem com 54 anos a advogada Marisa Franzner Oliveira Ramos, filha de um dos fundadores do grupo Arroz Urbano, em Jaraguá do Sul. Fica com Deus.
**
Os correios lançam de forma online em suas páginas oficiais, uma coletânea com meia dúzia de selos em homenagem aos trabalhos de combate à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa tem a parceria da Organização Pan-Americana da Saúde.


A mesa 7, comandada pelo extrovertido e comunicativo João Andrade, é considerada a maior e melhor mesa de café da cidade se tratando de idade e amizade. Bola branca.

**
A síndrome da corrupção contaminou até os síndicos! Um prédio em Jaraguá do Sul quer jogar o administrador de cima da cobertura. É pra acabar mesmo! Uiii!
**
Uma excelente quarta-feira a todos, beijos e até amanhã.
**
Com essa, fui.

Veja também

Coluna do Moa - 19 de setembro
Hoje é sábado, graças a Deus! Melhor dia da semana e sem dúvidas a melhor coluna da semana também.
Rede Nossa: Em vídeo, Presidente da OAB de Jaraguá faz apelo ao Governo do Estado
O presidente da OAB da regional de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, fez um vídeo para solicitar a flexibilização das regras impostas pelo Governo do Estado aplicadas para o controle do coronavírus na região
Rede Nossa: Deise Chiodini da AmoBlush dá 5 dicas de maquiagem para trabalho formal
O look em um trabalho formal é muito importante para passar o profissionalismo que o momento exige
Rede Nossa: Musa fitness jaraguaense Emmelyn Silva já tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais
Quem olha para ela não acredita, mas ela afirma que já chegou perto dos 100 kg antes de perceber que precisava mudar!
Rede Nossa: Conheça a história de Tiago Wickmann e a sua paixão pela música
Ele é famoso por fazer os melhores acústicos da cidade, sempre com um sorriso estampado no rosto