Coluna do Moa - 15 de Janeiro

Por: Moa Gonçalves
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Compartilhe

Bom dia!

Hoje é dia 15 de janeiro de 2021. Aliás, graças a Deus que ainda é dia 15, pois temos muito tempo no ano para realizar todos os nossos planos. Já sabemos que teremos vacina a partir de quarta-feira, dia 20, e agora é só continuar se cuidando que dará tudo certo.  Falando em planejamento, vocês já fizeram o de vocês para este ano? Se ainda não, queremos dizer que ainda dá tempo. É super importante escrever para conseguir concretizar. Bom, agora vamos dar uma olhadinha na nossa página que está linda!

AINDA DÁ TEMPO
Está na reta final o prazo para inscrições no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) 2021, que será realizado em março de 2021, em Blumenau (SC). Cervejarias de todo o país têm até o dia 20 de janeiro para inscrever seus rótulos pelo site www.cbc2021.com.br. Não haverá prorrogação do prazo. O valor é de R$ 295 por amostra.


A bela Ana Sacht fica no dia de hoje um ano mais maravilhosa. A data será comemorada ao lado do namorado Rafael Almeida e amigos do coração. Mil vivas!

 


Além do monte de feriados e pontos facultativos mencionados na coluna de ontem, corre em trâmite na Câmara dos Deputados dois Projetos de Lei que podem impactar o calendário de feriados. Sendo eles o Projeto de Lei 1.222/20 de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB) que pretende transformar a terça-feira de Carnaval em feriado nacional.


Inaugurando idade nova no dia de hoje Denise Schilickmanmn (ao lado do esposo na foto acima) e Salézia Rosane de Oliveira Borrineli. Os nossos sinceros cumprimentos de felicidades a vocês.

 


Fora do ar há mais de 20 dias, Monalisa Perrone virou motivo de questionamentos nas redes sociais por parte dos telespectadores da CNN Brasil, que estranharam o fato de ela não ter retornado ao Expresso CNN --que desde do dia 4, está sob o comando de Carla Vilhena. Mas os fãs da bela morena podem ficar tranquilos. O motivo do "sumiço" da apresentadora são suas férias. Embora o canal de notícias esteja no ar há menos de um ano, Monalisa foi contratada em setembro de 2019 e vinha trabalhando nos bastidores durante o processo de concepção do projeto jornalístico da emissora.

Ó RAÇA...
O agradecimento deve ser diário, ainda que a escolha de ontem tenha como efeito o caminho de volta. É aprendizado que chama. ‘Ó, DEUX!’ Só quem tem o nome jogado ao vento por algo que não fez sabe o que é ganhar fama sem deitar na cama. Ó, céus; ó, vida ou ó, azar! Força, amigo!

E SE VOCÊ FOSSE PREFEITO?
Vamos brincar?! Se você fosse prefeito de Jaraguá do Sul qual seria seu projeto mais importante para o município? Não importa o setor, mas que esteja dentro dos parâmetros da nossa cidade. Escreva sua sugestão em no máximo 500 caracteres e envie para [email protected]. Depois a gente vai reunir todos e publicar em nossas redes sociais. O mais interessante será publicado aqui na coluna impressa, e com direito a receber um mimo, tá?! Então capriche.

PERCEBEM?!
Alguém ai também percebeu que os “stories” das pessoas estão cada vez mais similares. Tudo bem que nessa vida tudo se copia, mas gente... Tá parecendo um manual, guia de fazer 457 “stories”. Enfim...

 


Também celebra idade nova no dia de hoje o Policial Civil Francisco Ayala. Felicidades, amigo!

TE CONTEI
Agora são dois rivais na final da Libertadores. Se o Santos for campeão, supera o São Paulo em números de titulos da competição. Se o Palmeiras levantar o caneco, vai pro Mundial e há possibilidades de enterrar a famosa piada. A paz olha pra cara do são-paulino e ri.

**
Pergunta que não quer calar: Você conhece alguém que fez ou está fazendo o tratamento profilático, tomando Ivermectina de 15 em 15 dias e vitamina D, e mesmo assim pegou Covid e foi hospitalizado??? Com a palavra?

**
Hoje, às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Grêmio no Alianz Parque, em São Paulo. A vitória do verdão coloca o Palestra Itália na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Dá-lhe, porco.

**
Meu pesar e minha solidariedade à família e aos amigos do Mauro Bramorwski, que faleceu na última quarta-feira,13. Que Deus o receba e conforte os familiares e  amigos.

**
Na mesa de bar: “Quanto mais eu escuto corrupto e bandido falar mal do Bolsonaro, mais eu o admiro”! Palavras de Sandro Wille

**
Meus amigos e minhas amigas que Deus abençõe a nossa sexta-feira e ilumine os nossos passos. Vamos em frente com força e fé. Um grande abraço a todos vocês, beijos e até amanhã

**
Com essa, fui!

 

 

Veja também

Coluna do Moa - sexta- 05-03-2021
Depois de um ano inteiro de autonomia, alguns governadores e prefeitos não conseguiram sequer instalar
Rede Nossa: Secretário de Saúde sobre nota da Associação Médica: Reflete a situação de Jaraguá do Sul diante do Covid
Associação médica se pronuncia diante do quadro atual de ocupação de leitos de UTI no município que chegou a 100%.
Rede Nossa: Lunelli busca ações em conjunto com municípios do Norte de SC para frear a pandemia
Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali
Rede Nossa: Confira a previsão do tempo para este fim de semana em toda Santa Catarina
Temperaturas no final de semana variando entre 17º e 29º C em Jaraguá do Sul e região.
Rede Nossa: Projeto que institui Parada Segura passa por 1a votação
O PL é de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e foi assinado também pelos vereadores Anderson Kassner e Nina Santin Camello, ambos do PP, e Sirley Schappo (Novo).