Coluna do Moa - 12 de Janeiro

Por: Moa Gonçalves
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Compartilhe

BOM DIA
Hoje é terça-feira, dia 12 de janeiro de 2021. Ainda estamos em clima de férias e muitos esperando ansiosos pela estreia do BBB21. Claro, menos eu hehehehe. Odeio esse programa.  Nem vamos falar aqui dos possíveis futuros moradores da casa, pois achamos que há muita especulação. A verdade é que eles, como sempre, serão o máximo em baixarias. Enquanto isso, com astral alto e cheio de energias positivas, vamos iniciar mais uma coluna do Moa que será lida no dia de hoje por mais de 30 mil pessoas, fora os virtuais.

 


A inquieta vereadora Nina Santin Camello, sabendo que 2021 não será um ano leve, também entrou para o clube da “saúde é o que interessa e o resto não tem pressa”. A parlamentar é vista quase todos os dias madrugando para fazer uma longa caminhada. Sebo nas canelas, Nina!

**
O meu abraço de hoje cheio de energias positivas vai para o meu amigo de décadas Ernesto Joesting que acompanha todos os dias as resenhas da coluna e as novidades da nossa região. Aliás, ontem, o mestre reclamou por não ter saído a coluna de sábado. Sorry! Estive fora do ar por um bom motivo. Hehehehe..  Aquele abraço meu brother.


Joana Emmendörfer, a mãe do Davi e do Pedro Henrique, linda, ataca de modelo e exibe um modelito da Di Lorenzi.

VIDA BANDIDA
A “Veia Botocada” tinha tudo pra deixar um legado de honestidade e trabalho. De família humilde, casou-se com um homem do bem, teve filhos bonitos e que puderam estudar e se formar. Até casou uma filha  com uma “autoridade”, mas, infelizmente, ele também está sempre sob suspeita. Ficou viúva, ganhou uma herança milionária e conseguiu dilapidar todo o espólio e seu crédito na praça ficou duvidoso. Mas recentemente perdeu uma causa e desafia a justiça usando as suas conhecidas artimanhas e manobras para não pagar. Oh, coitada!


Nossa que bacana. Ricardo Maas e Magali Besen ficarão papais nesta quarta-feira da linda Geovana. A boa notícia já correu os quatro cantos da cidade, deixou os amigos Jana, Tami, Ana e Thais super felizes e a família em êxtase tamanho a felicidade. Parabéns e que a pimpolha venha com saúde.

VAI ENTENDER!
O Twitter baniu Donald Trump por incitamento à violência, fato comprovado, mas mantém conta de Maduro que pratica violência contra opositores. Da mesma forma o líder supremo do Irã, Ali Khamenei. Vá entender esses tempos estranhos.

ALERTA 
Os veículos de comunicação estão cansados de alertar, mas pelo visto não tem jeito. Os bandidos seguem aplicando os golpes virtuais e as pessoas continuam caindo. O mais comum, é aquele que o golpista se faz passar pela pessoa e entra em contato com seus amigos pedindo que esses façam transferências bancárias. Para esse golpe, a solução é simples, basta ligar para o número, que a criatura  nunca irá atender e dará qualquer desculpa esfarrapada, mas não atenderá. Também pode-se pedir que  mande uma mensagem de voz, o que certamente  jamais  fará, simplesmente porque  não é a pessoa por quem está se passando.  

VOLTA ÀS AULAS
As aulas serão iniciadas nas escolas particulares no dia 29 de janeiro. O que traz a alguns pais certa insegurança. No entanto, não faz mais sentido termos nossos pequenos por mais tempo dentro de casa. Emoções à flor da pele. Conviver melhora a saúde mental de todos. O que fica claro é a necessidade de cuidar, em tempo indeterminado, das medidas básicas de higiene. Só assim poderemos avançar contra a doença.


A coluna de hoje eu dedico especialmente ao advogado Thiago Markewicz, que nesta terça-feira recebe uma enxurrada de cumprimentos por conta de seus bem vividos 3.6. Parabéns. Desejo a você um milhão de felicidades, saúde, paz e muitas alegrias. Ter-te como amigo, é uma honra.


Também inauguram idade nova nesta terça-feira a advogada Kátia Guenther(foto) e o boa praça Denilson de Souza e o grande corretor de imóveis Edson Muller. Parabéns, felicidades, saúde e muitas energias positivas pra vocês.

**
E o Palmeiras não para. Depois de vencer sábado, o Sport pelo Brasileirão, logo mais, às 21h30, joga pela Libertadores da América, contra o River Plate, no Alianz Parque. A partida é de volta e um empate dá ao Palestra Itália a condição de disputar a final do campeonato. Dá-lhe, porco!

**
Quem curti o reality de Construção Property Brothers’, em português ‘Irmãos à Obra’, exibido no Brasil pelo Discovery Home & Health, vai ter mais motivos para comemorar: o programa terá versão nacional. A pré-produção vem sendo acompanhada de perto pelo canal Discovery, que exibe o original canadense, em parceria com o SBT.

**
Outro fato inacreditável foi o vídeo viralizado mostrando os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro batendo continência em frente à estátua da liberdade das lojas Havan. Queria poder compartilhar aqui para não ver aquilo sozinho. kkkkkkkkkkkkk!!!

**
Dizem por aí que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.

**
Vi em algum lugar que ontem foi o Dia do Obrigado. Então aproveito pra agradecer a vocês que passam por aqui diariamente e me brindam com suas leituras, com seus comentários, e até mesmo com suas críticas. Meu muito obrigado a todos vocês. Que Deus continue nos abençoando.

**
Com essa, fui!

 

 

 

Veja também

Coluna do Moa
A coluna do Moa deste sábado está recheada de fofocas, parabéns pra você e muitas novidades. Confira!
Coluna do Moa - 22 01 2021
Contaminação do Coronavirus está estabilizada nesta semana
Mortes por Covid 19 chegam a 106 em Jaraguá do Sul
Coluna do Moa - 21 de Janeiro
Nesta quinta-feira, às 19, vai rolar a bola no gramado todo repaginado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília...
Coluna do Moa - 20 de Janeiro
Alguns vão torcer contra, mas o Palmeiras pode ser campeão Paulista, Brasileiro, do Brasil, da Libertadores e do Mundial em menos de...