Coluna do Moa - 06 de Janeiro

Por: Moa Gonçalves
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Compartilhe

BOM DIA
Hoje é quarta-feira, dia 06 de janeiro de 2021. Chegou a nossa segunda coluna do ano.  E como estamos em janeiro, temos muitos cliques de férias e curtição. Aliás, janeiro é maravilhoso, pois ainda temos o restante do mês de férias. Eu sei que nem todo mundo está de férias, embora a pandemia e a crise dos finais de semana são bem mais agitados, pois sempre procuramos um lugarzinho para descansar e aproveitar. Por falar nisso, o que não faltam são opções em Jaraguá e no nosso litoral que fica logo ali. Quem não se programou para viajar com antecedência deve esperar mais um pouco. Nesta época as passagens são mais caras e os locais também.


Lu Soares(Baependi Seguros) ao lado do marido Pepe Narloch e a linda filha Isadora está curtindo Réveillon e as férias na paradisíaca  Tulun, no México, conhecida pelas praias e ruínas bem-preservadas de uma antiga cidade portuária maia. Bom demais.

 

BBB 21
Pra galera que gosta de uma treta ao vivo no próximo dia 25 estreia na Globo o BBB21.  Quem está ansioso levanta a mão? Eu não!


Franciele Gasparetto da Veiga fica no dia de hoje um ano mais maravilhosa. A data será comemorada ao lado do marido Leandro da Veiga e amigos do coração. Parabéns, felicidades e muitas alegrias.


Quem também inaugura idade nova nesta quarta-feira é Gladis Regina Lenzi . Mil vivas pra você!

 


Tim-tim também nesta quarta-feira para Mayte Luchtebnberger. Parabéns e muitas felicidades.

RIO DA LUZ
“O prefeito de  Jaraguá  Antidio Lunelli recapou todo o asfalto e deixou as ruas que dão acesso ao Bairro Rio da Luz bem mais bonitas. Agora vamos ver se os moradores da região irão também colaborar e fazer suas calçadas”. Fala sério!  Por  esse post no facebook recebi uma enxurrada de criticas. Cá pra nós a lei é clara onde haja pavimentação da pista de rolamento ou colocação de meio-fio e sarjeta. “É obrigatória a construção, reconstrução, manutenção, reparo, adaptação ou reforma de calçadas nas vias públicas oficiais situadas em área urbana. LEI Nº 7.728/2018”.


O comunicativo amigo João Andrade, Fernando Andrade  e o casal júnior Zapelini e Simone Dalsochio curtindo férias por várias cidades  da serra gaúcha.

CAPRICÓRNIO
Não sei muito bem se é legal fazer aniversário no início do ano, mas o que tem de amigos meus fazendo não está escrito. Apesar de não acreditar muito em signo eu fui dar uma olhadinha nos capricornianos e descobri coisas ótimas e um pouco ruins também. Aliás, quem nasceu em dezembro, de acordo com o signo, é um abençoado! Dá uma olhada no que está escrito aqui: “Estes nativos são conhecidos por serem controladores e autoritários. Tudo tem que passar por eles, adoram regras e regulamentos por onde todos se devem guiar, sem fugir à norma. São tão ditadores e observam tão atentamente se aqueles que os rodeiam seguem as leis estabelecidas, que se esquecem que também precisam se reger por essas mesmas leis e não o fazem. São o caso típico de que “os meios justificam os fins"! São determinados e pragmáticos, adeptos da praticabilidade, atingem os seus objetivos seja de que maneira for. São, portanto, considerados muitas vezes agressivos e ambiciosos”. Se for verdade, são pessoas mega interessantes! E você, acredita em signos?


Andreia Spézia está afivelando malas. Dia 13 a bela sai de férias e vai curtir a cidade maravilhosa. No programa: muita praia, restaurante e claro, visitar o morro corcovado, pois ir ao Rio e não beijar os pés do Cristo Redentor é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa. Rsrsrs..

TE CONTEI
Ei psiu.....você aí mesmo...Não adianta nada ir à igreja, ir ao culto, querer ser pastor, chorar no pé da cruz, e continuar fazendo o errado, e sendo conivente com erros alheios, quando isso é para o próprio favorecimento. Que venha uma nova consciência, porque a que estamos vivendo hoje não existe.

**
Pode rir, mas se tem uma coisa que vem dando certo no Brasil é o show anual de Roberto Carlos na Globo. Memes à parte, sua produção é fantástica e mesmo assim ainda tem quem prefira os Barões da Pisadinha, que entrou para as 50 músicas mais tocadas em 2020, no Sportify, com o hit “Recairei”. Chocado estou!!!

**
É tudo uma questão de ponto de vista! Tudo que te acontece pode ser visto e compreendido de diversas maneiras e expectativa. Um ponto de vista é apenas a vista de um ponto. Você pode agradecer pelo que tem ou focar no que você não tem.

**
Meus amigos e minhas amigas, para hoje a receita é fé, porque a gente acredita em Deus e em Jesus Cristo. Também paz, porque a gente precisa, e amor, porque a gente merece. Fé, paz e amor para os que tem Deus no coração. Um excelente dia para todos, beijos e até amanhã.

**
Com essa, fui

 

 

Veja também

Coluna do Moa- terça-feira - 02-03-2021
Pais mais rígidos transformam seus filhos em melhores mentirosos. Crianças que temem dizer a verdade aprendem...
Rede Nossa: Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial.
Rede Nossa: Mulher apanha do marido mas diz a policiais que está tudo bem
Esposa deixou barato, mas a PM não deixou por menos.
Rede Nossa: Polícia intervém em briga de dois cidadãos e encontra duas armas de fogo prontas para meter bala
Discordância teria sido motivada pelas enxurradas das últimas 48 horas que estaria prejudicando a residência de um dos envolvidos.
Rede Nossa: Defesa Civil de Guaramirim segue registrando deslizamentos de terra no município
Até o momento foram registrados mais de 170 milímetros de chuva num acumulado de três dias.