Coluna do Moa - 05 de Janeiro

Por: Moa Gonçalves
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Compartilhe

BOM DIA

Bom dia, urbe sorriso.  Hoje é terça-feira, dia 05 de janeiro de 2021. Estamos de volta. Acabaram-se as férias do gato.  Ano novo, vida nova, novas metas, novos objetivos. Serão 365 oportunidades de reescrever sua história e tentar fazer diferente! Não perca a chance de mudar sua vida, melhorar sua saúde, gostar do seu corpo e viver em paz consigo mesmo(a)! Abale  em 2021! Faça deste ano uma  "virada de página"!Diga adeus ao sedentarismo, à preguiça,  ao excesso de peso, às indesejadas gordurinhas, limpe a alma e vamos chegar em 2022 com as metas e promessas desse ano cumpridas!! Cuide da sua saúde, ame seu templo, ame seu corpo! Vem com a gente nesse projeto, que será para a vida toda!


A coluna de hoje eu dedico especialmente ao amigo e colunista do OCP Nelson Luiz Pereira, o famoso Nelsinho, que no domingo (3) recebeu uma enxurrada de cumprimentos por conta de seu aniversário. Quem tem o numero do celular dele, ligue. Ele vai ficar honrado de ser lembrado. Parabéns! Desejo a você felicidades, saúde, paz e muitas alegrias em 2021. Ter-te como amigo é uma honra.

O QUE FALAR DE 2020?
Eu poderia falar muitas coisas ruins sobre o ano de 2020, mas creio que o mais importante é agradecer. Só pelo fato de termos chegados vivos ao ano 2021 já é uma dádiva. Falo isso com muito aperto no coração e solidariedade às milhares de vidas perdidas naquele ano. Ao mesmo tempo foi um ano de reaprender a viver. O que era comum passou a ser um luxo. Um simples abraço, que era comum, passou a ser um gesto difícil de ser praticado. Por todo aprendizado, pelas conquistas e pela vida, temos que dizer um muito obrigado bem grande! Espero que 2021 seja o melhor ano de nossas vidas. Amanhã ainda irá existir a pandemia, mas a cada dia estamos mais perto da cura.


O deputado federal Carlos Chiodini recebe durante suas férias na casa de praia em Piçaarras, o presidente da Câmara de vereadores de Jaraguá Onésimo Sell, o empresário Marcelo Muller e um pequeno grupo de amigos para confraternizar 2021.

SEM RUMO
No último domingo, por muito pouco um acidente não complicava a tranquilidade de um big empresário aqui da região, bem na hora do almoço. Pelo meu fio vermelho fiquei sabendo que uns guris  desataram as amarras do iate do milionário, que  tranquilamente almoçava com amigos e família no próprio iate. Quando percebeu já era tarde e estava à deriva.  Salva vidas da região tiveram que se jogar  na água para que o barco fosse novamente preso do ancoradouro do balneário. O susto foi grande, mas depois a champanhota continuou a rolar solta. Ó... vida!


E a nossa querida Sueli Kassner, sempre vestida com suas estampas florais, voltou a desfilar linda e maravilhosa na solenidade de posse dos vereadores no início do ano. O marido, o vereador reeleito, Anderson Kassner, que gosta das aparições da esposa no press code, também estava bem alinhado em um terno azul.

**
Sem botar a cara na rua, Ivo Konell começou a conversar sobre política. Pé do ouvido, no interior da famosa sede da sua casa, ele analisou a derrota de 2020 e o mapa do futuro. “Se não jogar a toalha, vai continuar jogando no ataque pensando nas eleições para deputado em 2022”, afirmou um assessor do político. Isso, é claro, se o ex-prefeito conseguir se livrar do processo de improbidade administrativa que  paira sobre ele.

 


O aniversariante de destaque de hoje é o meu amigo e corretor de imóveis Helton Abreu. Figura simples, mas querido e respeitado por todos, vai comemorar a data ao lado da esposa Simone e amigos do coração. Parabéns! Desejo a você um milhão de felicidades e muitas alegrias.


Começou o ano e os bons encontros e recaídas também. Quem virou o ano juntinhos e felizes, depois de meses separados, foram Fernanda Berezuki e Gilberto Ronchi. O amor é lindo.

CANETADA
Alcolumbre, presidente do Senado, resolveu de uma canetada só arquivar todos os pedidos de impeachment de ministros do STF que estavam parados em sua mesa. Fez isso pra que o próximo presidente não possa cumprir o Regimento e colocar os pedidos para andar. Um último ato que confirma como é frouxo.

TE CONTEI


A empresária e colunista da Revista Nossa Deise Chiodini (leia-se Amoblush) inicia o ano grata aos céus pelo 2020 e ainda mais firme e segura em seus propósitos. Ao lado do amado filho Leandro, ela passou por todas as provações das quais as mães são submetidas e hoje festeja com ele as vitórias alcançadas. Saúde e alegrias.

**


No dia de ontem quem ficou um ano mais maravilhosa foi Márcia Vieira. A data foi festejada ao lado do filho Leo, durante passeio em  Natal, RN.

**
O presidente do OCP Walter Janssen Neto, o Teco, curte “férias” com a família na praia do Quilombo, em Penha, mas não larga seu laptop. O big shot, ao seu estilo, está sempre atento aos seus negócios e em tudo que gira no mundo.

**
Todos apostavam que Walter Tietje, o popular Waltinho, subiria ao altar com a bela Michelli Vesterlun em 2021. Pois é, não foi dessa vez. O casal deu ponto final no namoro na virada de ano. Uma pena, pois faziam um belo casal.

 


O empresário Diego Zaninotto, diretor da Uvel Veículos Chevrolet, aproveitou seus poucos dias de férias, no haras HB da família, para curtir intensamente  a esposa Loren e as lindas filhas  Leona e Dora. Bom demais!

**
Hoje, ás 21h30min, no Estádio Libertadores da América, ocorre o jogo entre River Plate X Palmeiras. Será a partida de ida do verdão valendo pelas semifinais da Conmebol – Libertadores da América.

**
Vai almoçar? A dica é o restaurante Arweg. Todos os dias uma novidade.

**
Desejo a todos vocês que tenham uma excelente 2021, com alto astral, energia, saúde e disposição para encarar o que vier pela frente. Vamos seguir juntos! Beijos na alma e até amanha

**

Com essa, fui.

 

 

 

 

Veja também

Coluna do Moa
A coluna do Moa deste sábado está recheada de fofocas, parabéns pra você e muitas novidades. Confira!
Coluna do Moa - 22 01 2021
Contaminação do Coronavirus está estabilizada nesta semana
Mortes por Covid 19 chegam a 106 em Jaraguá do Sul
Coluna do Moa - 21 de Janeiro
Nesta quinta-feira, às 19, vai rolar a bola no gramado todo repaginado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília...
Coluna do Moa - 20 de Janeiro
Alguns vão torcer contra, mas o Palmeiras pode ser campeão Paulista, Brasileiro, do Brasil, da Libertadores e do Mundial em menos de...
Rede Nossa: Urgente com Vídeo: Explosão atinge prédio no centro de Madri
Possível causa pode ter sido explosão de gás; não se sabe ainda o número de vítimas