Cinco jaraguaenses competem no Troféu Brasil de Atletismo

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Cinco atletas de Jaraguá do Sul participam de hoje até sábado do XLI Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes. O evento ocorre no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Neste ano, a principal competição de clubes da América Latina tem uma importância adicional para os atletas, já que será o último evento nacional para a obtenção dos índices exigidos para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, que ocorre de 15 a 24 de julho. O prazo final para alcançar as marcas mínimas estabelecidas pela World Athletics e ratificadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) termina no dia 26, um dia após o encerramento do Troféu Brasil.
Jaraguá do Sul será representada pelos atletas, Andreas L. Uber Kreiss, Jimmy Jhon da Silva Lopes, Simone Ponte Ferraz, Abel Curtinove e Olavo José Reali. Todos serão comandados pelos técnicos, Ezequiel Emerson Wagner e Abel Curtinove (que também compete como atleta).
"É uma equipe pequena, porém determinada. Nossos atletas participam da principal competição interclubes da América Latina com foco nos índices para o mundial, representando Jaraguá do Sul e Santa Catarina", explica o coordenador da modalidade, Caius Ananda Xavier dos Santos.
As provas ocorrem em sete etapas. A competição será encerrada às 11h50 de sábado, após os revezamentos 4x400 feminino e masculino. Mais informações sobre a programação aqui.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.