Ciclone, chuva forte e vento de até 80 KM/h mantém SC em alerta.

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

Ciclone mantém alerta de chuva forte e vento de até 80 km/h em SC

     
Chuvas provocaram transtornos em Santa Catarina
Chuvas provocaram transtornos em Santa Catarina (Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)
Com o ciclone já formado sobre o mar - na altura do Sul do Brasil - a quarta-feira (4) ainda tem previsão de chuva, mas a atenção também deve ser redobrada por conta do vento, que começa a aumentar em SC. As rajadas estarão mais presentes no decorrer do dia no Sul, Serra e Grande Florianópolis, onde se espera algo entre 60 km/h e 80 km/h. Nas demais áreas, por conta da posição do centro do ciclone, o vento não deverá ser tão forte. Veja a previsão do tempo  

O quarta-feira ainda terá muitas nuvens, inclusive com previsão de pancadas de chuva, mesmo que ao longo do dia tenhamos períodos de melhoria - até mesmo com pequenas aberturas de sol. Essas aberturas valem mais para o Oeste e Norte catarinense. 

Chamo atenção que no Sul há previsão de chuva forte, o que deverá manter os problemas que a região já vem enfrentando. E de maneira mais pontual, ou seja, em poucas áreas, a Serra e a Grande Florianópolis também têm chance de momentos de chuva forte.

Sobre as temperaturas, o dia será frio. As marcas da tarde não irão passar muito de algo entre 18°C e 21°C na maior parte das cidades.

  Quinta com mudanças

O ciclone aos poucos irá para o alto mar. Isso ajudará a levar as nuvens de chuva para o oceano. Desta forma, apesar das primeiras horas da manhã ainda ter alguma chuva na faixa Leste, boa parte da quinta-feira (5) terá sol entre bastante nuvens, mas com tempo seco. 

No Sul, ainda há chance de chuva ao longo do dia, mas felizmente em poucas áreas e fraca. As rajadas de vento vão diminuir ao longo da quinta-feira na medida em que o ciclone se desloca para o alto mar.

Tempo na sexta-feira 

O sol aparece em meio a uma boa quantidade de nuvens em todas as regiões de Santa Catarina, com retorno do tempo seco ao Estado.

Ondas

Elas continuam muito grandes, trazendo picos de 3 a 4 metros ao longo da costa nas praias de mar aberto. No final da quinta-feira, mas especialmente na sexta, o mar começa a diminuir para ondas abaixo de 2 metros.

Veja também

Sancionada Lei que cria sistema eletrônico de registros públicos
Principal intenção é permitir que atos e negócios jurídicos sejam registrados e consultados eletronicamente.
Isenção de IRPF de pessoa portadora de HIV sem sintomas da Aids
Benefício é obrigatório, ainda que a pessoa não sinta os sintomas da doença.
ITCMD: Inconstitucionalidade da diferenciação de alíquota em razão do grau de parentesco
Decisão é de novembro de 2020, mas muitas pessoas ainda não sabem.
STF decide manter voto de ministro aposentado, beneficiando segurados do INSS
Decisão impactará de forma positiva para muitos aposentados.
Plano de saúde e a permanência dos dependentes em caso de falecimento do titular
A exclusão de dependentes de plano de saúde posterior ao óbito do titular é considerada prática abusiva.