Cervejas com petiscos que combinam com o Carnaval

Por: Sommelier - Por Vanessa Alessandra Jaeger
Foto: Divulgação
Compartilhe

“...em fevereiro (em fevereiro), tem Carnaval (tem Carnaval)”. Como já dizia Jorge Bem Jor na letra da música “País Tropical”, fevereiro é mês de Carnaval, feriadinho e muito calor. Assim, nada melhor do que cervejas e petiscos para acompanhar, não é!?

Pensando nesse cenário, nós preparamos três sugestões de harmonização com cervejas e petiscos para curtir no feriado. Aí vão elas:

1 - Cerveja do estilo Witbier com casquinha de siri: Ah, que delícia de harmonização! Cervejas do estilo Witbier são super leves e refrescantes, a cara do verão. São cervejas que levam na composição trigo, casca de laranja e coentro, o que dá à cerveja um toque cítrico que fica incrível com a casquinha de siri. Na beira da praia, então...

2 - Cerveja do estilo German Pilsner com pastelzinho de queijo: As cervejas do estilo German Pilsner são cervejas de amargor médio, lúpulos florais, leves e perfeitas para matar a sede nesse calor. Como possuem amargor moderado e uma boa carbonatação, são perfeitas para harmonizar com petiscos de boteco fritos, como o pastelzinho de queijo. O amargor contrasta com o salgado dos petiscos, além de, junto com a carbonatação, limpar o palato.

3 - Cerveja do estilo American Pale Ale (APA) com tábua de charcutaria: Deu água na boca só de pensar numa tabua de charcutaria com salames, copa, lombo, limãozinho e uma APA geladinha para acompanhar... as cervejas do estilo American Pale Ale são cervejas de teor alcóolico moderado e seu sabor e aroma remetem a frutas tropicais por causa do tipo de lúpulo utilizado na produção, com amargor médio alto e final seco. O amargor da cerveja ajuda a ressaltar a picância e condimentos da charcutaria, uma combinação incrível e que vale a pena provar.

Agora, bora testar as harmonizações e curtir o Carnaval. Cheers!

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.