Cerveja para mulher é aquela que ela quiser

Por: Sommelier - Por Vanessa Alessandra Jaeger
Foto: Divulgação
Compartilhe

Dia oito de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Por isso, nós do Empório Floriani, que somos uma loja idealizada por uma mulher e sommelier de cervejas, vamos dar algumas dicas e sugestões de cervejinhas que valem a pena degustar.

Antes de tudo queremos dizer que cerveja para mulher é aquela que ela quiser beber. Não tem essa de “paladar feminino”, cerveja docinha e frutada para menina, cerveja “mais fraquinha” para ela. Tem muita mulher que gosta sim daquela cerveja bem amarguinha e alcoólica, assim como tem mulheres que gostam das frutadas e docinhas. A escolha depende do paladar da pessoa, da ocasião e não do gênero.

Então, pensando nisso, aí vão dicas de cinco cervejas dos mais variados estilos que valem a pena experimentar.

 

  1. Dom Pedro, cervejaria Dom Haus: uma cerveja do estilo Munique Helles que foi medalha de bronze no festival Brasileira da Cerveja 2017. É leve, com predominância do malte no sabor e aroma, fresca, tradicional e fácil de beber. A long neck perfeita para degustar no final daquele dia bem estressante.

 

  1. Belgian White, cervejaria Königs: cerveja do estilo Witbier que leva malte de arroz no lugar do trigo e casca de laranja e coentro na receita. O malte de arroz deixou a cerveja super leve e o coentro e a casca de laranja deram um frescor no aroma e sabor. Nós aprovamos.

 

  1. Berus, cervejaria Ignorus: essa é uma Berliner Weiss acidinha e com pitaya e framboesa na receita. Cerveja de baixo amargor na qual as notas das frutas estão super evidentes. Refrescante e deliciosa. Amamos.

 

  1. Social Media, cervejaria Dogma: já provamos cervejas incríveis dessa cervejaria e não seria diferente com essa Hop Hashed Hazy IPA. É turva, lembrando um suco de lúpulo, graduação alcóolica razoável (6,2%), aroma que lembra frutas amarelas como maracujá e manga e com amargor moderado. Deliciosa e fresca, pede um próximo gole.

 

  1. Capivara Double IPA, cervejaria Blumenau: um clássico da cervejaria Blumenau, o nome da cerveja é em homenagem às capivaras que estão presentes nos rios da nossa região. Double IPA super premiada, com 8,2% de graduação alcóolica e amargor bem presente no retrogosto. Perfeita pra nós, mulheres, que curtimos as cervejas amargas e alcóolicas. Bora provar!?

 

Essa e outras cervejas incríveis você encontra aqui no Empório Floriani, que fica na Rua Jorge Czerniewicz, 99,  sala 7 do Edifício Saint Sebastian (em frente à SCAR). Vem que nós te ajudamos a escolher a cerveja mais adequada para o seu paladar.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.