Central de vacinação contra a Covid-19 será desativada

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir da segunda-feira a vacinação contra a Covid vai estar disponível nos postos de saúde distritais, localizados em diferentes bairros da cidade. Desta forma, a Central de Vacinação Covid-19, no Parque Municipal de Eventos, vai atender somente até as 13 horas deste sábado, sendo desativada na sequência. Receberão as doses de vacinas contra a Covid as UBSs da Barra do Rio Cerro, Nereu Ramos, João Pessoa e Czerniewicz.
Segundo explica o secretário de saúde, Alceu Gilmar Moretti, esta alteração está sendo possível tendo em vista o avanço na vacinação em Jaraguá do Sul e a redução no número de atendimentos diários na Central. “Este novo momento torna possível essa descentralização, o que é positivo, pois a vacinação vai estar mais acessível à população”, ressalta.
Moretti também informa que, por um período de 60 dias, toda a estrutura da Central de Vacinação Covid-19 será mantida no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. “Havendo a necessidade, a vacinação retorna imediatamente para o pavilhão. É uma questão que vamos monitorar com muita atenção”.
A vacinação Covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos permanece na Central de Imunização da Reinoldo Rau, com atendimento de segunda a sexta das 7h30 às 16h45 e, aos sábados, das oito às 13 horas.


Confira as unidades e horários de vacinação Covid-19 a partir da segunda-feira:

UBS Barra do Rio Cerro – Das sete às 18h50 de segunda a sexta-feira (disponível CoronaVac e Janssen);
UBS Nereu Ramos – Das sete às 18h50 de segunda a sexta-feira (disponível CoronaVac e Janssen);
UBS João Pessoa – Das 7h30 às 11h20 e das 12h30 às 16h20 de segunda a sexta-feira (disponível CoronaVac e Janssen);
UBS Czerniewicz – Das sete às 18h50 de segunda a sexta-feira (disponível CoronaVac e Janssen. AstraZeneca e Pfizer, somente para segundas doses).

*Na medida em que o município receber mais doses, a distribuição ocorrerá de forma igualitária nas quatro unidades de saúde.

Veja também

Comida de verdade com sabor
Parece inacreditável, mas a Gypsy Fit foi capaz de lançar no mercado marmitas fit de dar água na boca. É aquela ajuda que você precisava para manter a dieta sem que as refeições deixem de ser prazerosas. Fomos conhecer a empresa e o trio de empreendedores, João Paulo do Prado, Junior Pereira e Mayara Piaz, nos apresentou todas as opções. Não tem essa de enjoar da dieta!
Risotto del mare
(Frutos do mar da Casa do Peixe)
As Patroas muda conceito de conveniência e faz sucesso na região
Comandado por Francieli Cristina Nielsen e Daiane Cristina Ochner Nielsen, espaço é opção aconchegante para happy hour e encontros e oferece opções variadas de bebidas e tabacaria em duas lojas, uma delas recém inaugurada na Barra do Rio Cerro.
Warren Stannis Festival agita a região
Promovido pela Warren Brasil e Cervejaria Stannis, evento reunirá grandes nomes da música no Aeropark Vale Europeu, em Guaramirim. Organizadores pretendem atrair público para fora do eixo Rio/São Paulo oferecendo diversão, cultura e experiências.
Pá e bola com Jesus Luz
O modelo, ator e DJ marcou presença na 13ª Festa do Champagne e, entre um compromisso e outro, revelou segredinhos para a equipe da Revista Nossa. Confira!