Cemitérios começam a ser preparados para o Dia de Finados

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração, divulgou no início da semana o calendário de datas referentes às permissões de atividades nos cemitérios municipais devido ao Dia de Finados (dois de novembro). O calendário estabelece uma série de restrições a partir do dia 22 de outubro e que valem até o dia quatro de novembro.
A diretoria de administração, responsável pela manutenção dos cemitérios municipais, solicita a todos que cumpram os prazos estabelecidos e tomem as devidas precauções durante os serviços para não prejudicar aqueles que já prepararam as sepulturas de familiares para as celebrações de Finados.


Licença
Para qualquer serviço de manutenção e/ou reforma em túmulos ou jazigos é obrigatório o requerimento de licença à Prefeitura. Os assuntos pertinentes às construções, reformas, atualização e/ou recadastramento e demais informações devem ser tratados diretamente pelo número 2106-8263.

Horários
Os cemitérios municipais podem ser visitados diariamente das 7h30 às 18 horas. Excepcionalmente nos dias próximos ao Dia de Finados, o horário será estendido até as 20 horas.

Velas

Não é permitido acender velas em qualquer local do cemitério, sendo o visitante orientado a utilizar somente o velário e as cruzes do cemitério para este fim.

Combate ao Aedes Aegyrpti
Outras medidas são necessárias para a segurança dos visitantes e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika. Neste caso, é proibido utilizar vasos ou recipientes de vidro; vasos e recipientes com água; arranjos, vasos e recipientes com invólucros plásticos. Também é expressamente proibida a colocação de vasos com água no interior dos jazigos e capelas tumulares. Serão removidos todos os materiais que possam acumular água. Coroas e vasos de flores naturais são removidos tão logo comecem a murchar.

Calendário de atividades:
Até 22/10
 deverão ser concluídos os trabalhos de reforma e construção em geral. O local deverá ser limpo. Entulho, lixo e demais materiais devem ser recolhidos, garantindo a segurança dos visitantes.

Até 24/10 será permitida a utilização de mangueiras e lavadoras de alta pressão para a limpeza dos túmulos.

A partir de 25/10 somente será permitido o uso de balde, escovas, vassouras e panos para a limpeza dos túmulos.

A partir de 4/11 os serviços de reforma e construção podem ser retomados.

Veja também

Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.
Vôlei sub 20 é vice-campeão do Campeonato Estadual
Meninas de Jaraguá do Sul brigaram pela vitória até o último instante.