Campanha da prefeitura busca reflexão sobre o suicídio

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Secretaria de Saúde está incentivando o debate a respeito do suicídio no mês dedicado ao tema em todo o país. Por meio de campanha em jornais, outdoors e redes sociais, a prefeitura promove palestras e diálogos incentivando reflexões sobre o assunto. A gerente de saúde mental, Vane Dorneles Duarte enfatiza que estão programadas palestras em entidades, empresas e escolas, assim como reflexões nos grupos de profissionais da saúde mental do município. “São as reflexões que valorizam a vida, que constituem a forma mais estratégica de prevenir o suicídio”, ressalta Vane. O secretário de Saúde, Alceu Moretti explica que é importante que o paciente seja ouvido em todas as suas queixas e isso é realizado através das equipes multidisciplinares que atendem nos Centros de Atenção Psicossociais, os Caps.

Conheça abaixo os três Caps existentes em Jaraguá do Sul e qual público atendem: 
Caps II
- Centro de Atenção Psicossocial – localizado na Rua Olívio Domingos Brugnano, 500, Vila Nova, telefone 3276-0604. Atende adultos acima de 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes.

Caps AD - Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas – localizado na Rua João Picolli, 488, Centro, telefone 3370-5693. Atende adolescentes maiores de 16 anos e adultos que apresentam dependência e/ou prejuízos relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Capsi - Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – localizado na Rua Martin Stahl, 381, Vila Nova, telefone 3370-6595. Atende crianças e adolescentes com transtornos mentais e sofrimento psíquico grave que esteja prejudicando severamente o seu desenvolvimento e/ou em uso de álcool e outras drogas.

CVV - 188 (ligação gratuita e sigilosa)

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.