CENAS IMPRESSIONANTES - Bandidos sequestram helicóptero para resgatar comparsa e piloto impede...

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

Vídeo: Helicóptero é sequestrado por bandidos para tentar resgatar detento no RJ

 

Criminosos tentaram usar um helicóptero para resgatar um detento no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro (RJ), no domingo (19). De acordo com o piloto da aeronave, o policial civil Adonis Lopes, os bandidos contrataram um passeio para sobrevoar a praia dos Ossos, em Angra dos Reis. As informações são do jornal Extra.

No entanto, na volta, os dois homens ameaçaram o piloto com uma arma e pediram para que ele voasse em direção ao complexo. Por meio de um código, o policial conseguiu avisar autoridades da aviação que estava ocorrendo uma “interferência indevida” a bordo.

 

Ainda conforme o piloto, ele tentou argumentar com os bandidos que se pousasse no complexo penitenciário a aeronave poderia ser abatida. O policial também simulou uma pane e tentou aterrisar no 14º BPM (Bangu).

 

Os bandidos entraram em luta corporal com o policial, mas depois entraram em um acordo. Na sequência, o piloto sobrevoou uma área de mata em Niterói (RJ) onde os dois homens se jogaram com a aeronave ainda em movimento. O policial acionou a Polícia Militar, que cercou a região, mas os suspeitos não foram encontrados.

O caso foi registrado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). Nas redes socais, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, parabenizou o policial.

“Acabo de ligar para o piloto da Polícia Civil, Adônis Lopes para parabenizá-lo pelo ato heróico, representando toda corporação. Rendido e forçado a voar para o Complexo de Bangu, realizou manobra de extrema coragem, jogando por terra o plano dos criminosos. Bravo guerreiro”, escreveu no Twitter.

Veja também

Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.