Bolsonaro e Caixa tratam de cessão de terreno para novo estádio do Flamengo

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 

Presidente diz que conversou com presidente do banco, com intenção de avançar nas tratativas com o clube carioca       Flamengo quer construir estádio em terreno que hoje pertence à União Flamengo quer construir estádio em terreno que hoje pertence à União | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu, nesta segunda-feira, 25, com a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, para discutir a possibilidade de ceder um terreno da União para o Flamengo construir seu novo estádio, no Rio de Janeiro.

Bolsonaro e a presidente da Caixa conversaram na manhã desta segunda-feira, pouco antes da participação do presidente na feira Global Agribusiness Forum, em São Paulo.

O Flamengo tem interesse no terreno onde se situava o antigo Gasômetro do Rio de Janeiro. A Caixa é administradora e gestora do Fundo de Investimento Imobiliário do Porto Maravilha, proprietário do espaço, na região de São Cristóvão, no centro da cidade.

“Agora há pouco conversei com ela. Perguntei: ‘Dani, como está a cessão de terreno para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol?’. Tratamos desse assunto. Liguei para o comando do Exército brasileiro, porque vizinho ao Gasômetro tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender ao Flamengo”, afirmou Bolsonaro.

Segundo o presidente, a cessão do terreno da União não deve envolver a Prefeitura do Rio de Janeiro. Na última semana, o prefeito Eduardo Paes deu declarações de que estava participando das articulações sobre o tema, junto com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

   

“Um estudo de viabilidade está bastante avançado, da nossa parte e do Exército, sem intermediários. Se aparecer um prefeito aí querendo fazer negócio, está mentindo. Quer aparecer politicamente”, declarou Bolsonaro, no evento desta segunda-feira.

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
Uso preventivo de Hidroxicloroquina reduz risco de agravamento da covid-19, reconhece estudo
Pesquisadores lamentam que o remédio tenha sido desacreditado pela comunidade científica
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.
Saúde dá início a mutirão em Jaraguá do Sul
Mais de 24 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias serão feitos até o fim desse ano.
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.
Vereadores aprovam recursos para a saúde
Verbas garantirão a continuidade de residências médicas e também a ampliação de UBS no município.