Bar do Roque comemora 25 anos

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto:
Compartilhe

Dono de um dos pontos de encontro mais tradicionaisde de Guaramirim, Luiz Carlos Pinto não vê a hora de tudo voltar ao normal para retomar os grandes eventos, como os torneios de sinuca que fizeram história e bons encontros regados à música ao vivo e comida de qualidade.

Sinônimo de tradição em Guaramirim, o Bar do Roque completa neste mês 25 anos de história celebrando sua volta às origens. Depois de alguns anos sob a administração de terceiros, o estabelecimento voltou para o controle da família e tem movimentado a cena da cidade vizinha. Hoje o espaço é administrado por Luiz Carlos Pinto, que, mesmo com o passar do tempo, busca manter o local com as mesmas características do passado como forma de homenagear o saudoso pai, Constantino Roque Pinto – que dá nome ao bar.

Claro que o Bar do Roque cresceu e se modernizou, como Luiz faz questão de frisar, mas mantém suas mesas de sinuca, oferece alegria em forma de música para clientes e convidados e serve cachaças de qualidade incomparável. Quando foi inaugurado, em 1996, funcionava em um prédio simples de madeira nos fundos do terreno da família e comercializava também produtos de mercearia. O local foi tocado dessa maneira durante 18 anos, até que uma tragédia tirou a família do eixo.

Roque, um irmão, a filha, genro e neto faleceram em um grave acidente de carro na BR-280 e Lucia Silveira Pinto, mulher de Roque e que já tinha perdido outros dois filhos em acidentes fatais, não encontrou forças para tocar o bar, preferindo alugar o espaço durante cinco anos. “Eu trabalhava como vendedor nessa época, mas decidi empreender e tomar a frente do negócio porque sempre tivemos um ótimo movimento. Somos conhecidos em toda a região e também foi uma forma de honrar o tempo que minha família dedicou a esse lugar”, salienta. Assim, a diversão é garantida de domingo a domingo. No cardápio, todos os tipos de bebidas, porções e petiscos. E agora, com a flexibilização das medidas de distanciamento por conta da Covid-19, Luiz está voltando com os eventos. De sexta a domingo tem música ao vivo com estilos variados e o prato do dia também varia, alternando entre churrasco, peixe ou uma boa feijoada para aquecer esses dias frios. A estrutura física também melhorou. O estabelecimento foi separado da casa e está sediado em um prédio novo e muito mais confortável. Prontinho para receber toda a família em encontros pra lá de especiais.

Para agosto, uma programação de aniversário ainda vem sendo pensada e Luiz não descarta a possibilidade de incluir novamente no cronograma os torneios de sinuca que sempre foram uma atração a parte quando se trata do Bar do Roque. “Já tivemos eventos aqui reunindo mais de 150 pessoas e não vemos a hora de tudo voltar ao normal para engatarmos esse mesmo ritmo”, salienta Luiz, que afirma: “vem gente aqui de todas as cidades da região. Somos uma referência em opções e diversão”.

SERVIÇO
O quê: Bar do Roque.
Quando: Aberto todos os dias, das 9 às 23 horas.
Onde: Rua Guilherme Tomelin, 2.589 – Bairro Caixa D’água – Guaramirim.
Contato: (47) 98867-7706.

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.