BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Conhecida por fomentar a matriz econômica focada na inovação e tecnologia, Jaraguá do Sul deve em breve ganhar um novo investidor: a BTA Aditivos. Com matriz na cidade de Xanxerê, no Oeste do Estado, a empresa planeja instalar uma nova unidade fabril no município a partir do segundo semestre de 2022, no bairro Santa Luzia. Na última terça-feira, no escritório da própria BTA no município, o plano de implantação da nova unidade industrial da empresa foi apresentado ao prefeito, Antídio Lunelli, e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz Arruda pelo CEO da BTA, José Valter. Também estavam presentes o gerente da Unidade de Gestão de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ricardo Amádio e o diretor de Administração e Finanças do grupo de Xanxerê, Vladimir Rissardi.
A BTA Aditivos trabalha com duas importantes frentes no mercado: aditivos para nutrição de animais de produção e de pets, trazendo resultados não só para rações e matéria-prima, mas também para o processo produtivo e para a biosseguridade como um todo. Já a divisão industrial da BTA oferece detergentes e desinfetantes de alta performance para higienização de ambientes, equipamentos e utensílios na indústria alimentícia. As soluções oferecidas são destinadas tanto para o tratamento antimicrobiano como para o controle microbiológico, melhor desempenho dos animais de produção e na recuperação de performance de matérias-primas e produtos acabados.
Para Lunelli, a vinda da BTA para Jaraguá do Sul deve ser celebrada. “É um importante marco neste sentido, pois é uma empresa que possuí em seu DNA a pesquisa e inovação no setor industrial, com produtos de alto valor agregado e que necessita de mão de obra altamente qualificada”, declarou o prefeito. Já o secretário, Daniel Arruda acrescenta que a empresa planeja construir dentro de seu novo parque industrial uma incubadora tecnológica para pesquisa e aperfeiçoamento de seus produtos. “A chegada desta indústria irá gerar uma demanda por empregos altamente qualificados e especializados além, é claro, de fomentar a instalação de toda uma nova rede de outras empresas e prestadores de serviços para atender tanto as necessidades da BTA, quanto dos trabalhadores que aqui se instalarem”, projetou.

Veja também

Empresa brasileira cria máscara capaz de matar coronavírus
Equipamento da Golden Technology ainda é eficaz contra a variante Delta
Atriz global morre nesta terça-feira
A família não divulgou a causa da morte
Enxadrista jaraguaense se classifica para o Mundial de Malta
André Jordi Volkmann levou a melhor no campeonato sub 2300 - Pensado e garantiu a vaga para a competição em 2022.
QUITAÇÃO ANTECIPADA: POSSIBILIDADE DE RESTITUIÇÃO DE VALORES
Confira o que diz o advogado Dr. Marcos Roberto Hasse
Agende-se: vistoria do transporte escolar ocorrerá de 12 a 28 de janeiro
Todos os motoristas autônomos e empresas precisam passar por esse processo anualmente.