Autoridades discutem a pavimentação da JGS 489

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Na tarde de ontem o prefeito, Antídio Lunelli, e o vice, Jair Franzner receberam o prefeito do município de Pomerode, Ércio Kriek; a secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Gladys Dinha Sievert e o secretário de Planejamento, Dieter Klaus Weege. A comitiva veio falar sobre o projeto de pavimentação da Rodovia Municipal JGS 489, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode, num percurso de cerca de sete quilômetros. A intenção é dar início a um estudo de viabilidade sobre a obra, transformando a rodovia em uma rota turística entre os municípios. “É um projeto importante que busca oferecer mais segurança aos turistas, além de movimentar a economia dos municípios”, reforçou o prefeito, Antídio Lunelli, no encontro.
O prefeito de Pomerode também frisou a importância do projeto. De acordo com ele, o objetivo é criar mais opções de roteiros, caminhos atrativos que despertem o interesse do turista. A intenção é estabelecer um termo de cooperação entre as prefeituras para viabilizar o projeto.
Na sequência do encontro no gabinete, a comitiva de Pomerode, acompanhada da Diretoria de Turismo, foi visitar o Parque Linear Via Verde e o Parque da Inovação. O turismo de contemplação é um segmento que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Uma das características desse tipo de turismo é, justamente, o contato com a natureza. A modalidade visa a preservação do meio ambiente e oferece aos turistas uma experiência inesquecível.
Também participaram do encontro a chefe de gabinete, Emanuela Wolff; o secretário de planejamento e urbanismo, Eduardo Bertoldi; o secretário de Administração, Douglas Conceição e a diretora de Turismo, Leila Modro.

Histórico

Em setembro de 2015 o Conjunto Rural de Rio da Luz, juntamente com outras edificações e núcleos urbanos e rurais relacionados com a imigração em Santa Catarina, foi inscrito no Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O Vale do Rio da Luz (Jaraguá do Sul), juntamente com o Vale do Testo Alto (Pomerode). Neste vale de belas paisagens ainda são encontrados exemplares da herança alemã, como as construções em enxaimel, por exemplo.
Entre montanhas e vales está a JGS 489, que liga as cidades de Jaraguá do Sul e Pomerode pelo interior. O percurso é um convite para o turista admirar as belas paisagens.

Veja também

Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.