As memórias e seus perfumes

Por: A Magia dos Perfumes - Por Patricia Weirich
Foto: Divulgação
Compartilhe

O perfume nos faz viajar no tempo e nos levar até a nossa infância. Da mesma forma, uma fragrância pode alterar o estado de ânimo das pessoas, despertando autoconfiança, motivação e sensualidade. Uma pesquisa feita na França concluiu que o perfume tem o poder de reduzir o estresse e até mesmo melhorar a saúde. A explicação para isso se deve ao fato de o olfato estar ligado diretamente à área do cérebro (hipotálamo) que lida com as memórias e emoções.

"Quando a gente sente um perfume, nossa memória olfativa é acionada e muitas vezes nem sabíamos que guardávamos aquela lembrança".

Algumas famílias olfativas e suas sensações

Cítrico

Para o dia a dia, esse tipo de perfume passa a sensação de frescor e limpeza. O cheirinho é agradável e é composto por um misto de frutas, como limão, lima, laranja e tangerina. Este perfume é perfeito para criar o clima de uma pessoa dinâmica e decidida. Ideal para ser usado no verão e no ambiente de trabalho.

Dica Le’Bru

* Para elas: Light Blue (Dolge Gabbana), CKin2 (Calvin Klein), Acqua Di Gioia (Giorgio Armani) e 212 (Carolina Herrera).

* Para eles: 212 Men (Carolina Herrera), Acqua Di Gió (Giorgio Armani) e Presence (Mont Blanc).

Floral

Esta fragrância transmite a sensação de conforto, romantismo e alegria. Uma mistura com notas de flores, como rosa e lírio; com frutas tropicais, como manga, maracujá e pêssego. Costuma ser uma perfeita combinação com pele secas. Abuse desse perfume nas estações quentes do ano.

Dica Le’Bru

*Para elas: 212 Vip (Carolina Herrera), My Whay (Giorgio Armani), Nina Ricci (Nina Ricci) e Choloé (Choloé).

*Para eles: Polo Blue (Ralph Lauren), Y (Yves Saint Laurent) e Boss Botled (Hugo Boss).

Amadeirados

São perfumes feitos de cascas de madeiras, o que resulta em uma fragrância seca, picante e menos adocicada. Marcante e levemente forte, pode ter um fundo de canela, tabaco ou terra. Ideal para uma pessoa sensual e sofisticada. Força e vigor também são características lembradas quando sentimos aromas amadeirados. Nas fragrâncias amadeiradas as notas em evidência são quentes e opulentas. Isso significa que, ao sentí-las, imediatamente nosso olfato ativa sensações de calor e aconchego.

Dica Le’Bru

*Para elas: Angel (Thierry Mugler), Ange ou Demon (Givenchy) e Euphoria (Calvin Klein).

*Para eles: Polo (Ralph Lauren), Ch (Carolina Herrera) e Azzaro (Azzaro).

Orientais

Também chamado de Oriental Gourmand, é uma mistura de notas frescas com notas mais quentes, como baunilha, âmbar e madeiras. Possui notas sensuais, misteriosas, envolventes e quentes. Algumas fragrâncias utilizam elementos tão docinhos e apetitosos que remetem a uma verdadeira sobremesa (como marshmallow, praliné, chocolate, mel, amêndoas, caramelo, açúcar, café e crème brûlée). Gourmand é aquele tipo de perfume que dá vontade de comer! Estas características caem bem em mulheres e homens misteriosos e sensuais. Com cheiro forte e marcante. Aposte nos orientais durante as estações frias.

Dica Le’Bru

*Para elas: La Vie Est Belle (Lancôme), Hypinotic (Dior), Signature (Mont Blanc), La Nuit Trésor (Lancôme) e Idôle L Intense (Lancôme).

*Para eles: 212 Vip Black (Carolina Herrera), One Million (Paco Rabanne), Legend Eau de Parfum (Mont Blanc), Armani Code Absolu Gold (Giorgio Armani).

Importante!

Mantenha a sua pele sempre bem hidratada, assim a fragrância irá permanecer na sua pele por muito mais tempo.

Você sabia?

O Jasmim é um dos ingredientes mais utilizados na perfumaria e, para se obter 1kg de essência, são necessários cerca de 5 milhões de flores, aproximadamente 600kg.

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Confira a Coluna do Moa desta quinta-feira 21-10
TÁ AFIM DE GANHAR MIL REAIS?
As mulheres o tabagismo e a gravidez
Conheça os riscos e livre-se o quanto antes desse hábito nocivo.
Tá confirmado! É namoro e pelo visto dos mais firmes o que vem rolando entre
CONFIRA A COLUNA DO MOA DESTA QUARTA-FEIRA
PROPRIEDADE INDUSTRIAL
Confira o que diz o d advogado Marcos Roberto Hasse.