As Patroas muda conceito de conveniência e faz sucesso na região

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Marcelo Luis
Compartilhe

Lugar de mulher é onde ela quiser. E por que não em uma conveniência tomando bons drinks ao lado das amigas? Quando tiveram a ideia de abrir o negócio foi nisso que as sócias, Francieli Cristina Nielsen e Daiane Cristina Ochner Nielsen pensaram: um ambiente que fosse aconchegante para elas e oferecesse uma ampla gama de bebidas e tabacaria para quem deseja organizar os seus encontros em casa.

A ideia do nome surgiu de um grupo de amigas do qual ambas fazem parte e todas acataram prontamente a ideia. Assim, no dia 12 de junho de 2021 surgia a primeira loja As Patroas – Conveniência e Tabacaria. Francieli conta que sempre teve e a intenção de ter um negócio próprio e o estabelecimento comercial casou bem a experiência das duas, já que ela possui curso de bartender e Daiane entende bastante de narguilés, ficando responsável por toda a linha de acessórios e essências da loja.

Por questões burocráticas não é possível fumar no local, mas se quiser aproveitar o espaço para um happy hour ou até mesmo pequenas recepções, como aniversários, a casa oferece alguns salgadinhos e tem parceria com lanchonetes e cafeterias da região que fornecem alimentos com taxa zero de entrega para tornar a experiência ainda mais completa.

A receptividade do público foi tão boa que há cerca de um mês as empreendedoras abriram a segunda unidade de As Patroas, dessa vez na Barra do Rio Cerro. A nova loja já estava no projeto desde o início e nem mesmo a pandemia atrapalhou a realização do sonho. “Muitas pessoas tentaram nos desencorajar no início e confesso que vivemos momentos difíceis, especialmente para oferecer produtos a um preço competitivo, mas colocamos na cabeça que faríamos dar certo e nada seria capaz de nos parar”, conta Francieli.

A escolha dos endereços seguiu alguns critérios. O Chico de Paulo foi escolhido inicialmente por ser um bairro que as duas já frequentavam e no qual sentiam a necessidade de um estabelecimento como esse. “Escolhemos o ponto a dedo. Queríamos um local que tivesse estacionamento e fosse em uma via não muito rápida. Já a Barra se tornou uma mini cidade e temos certeza de que lá também será um sucesso”, destaca.

As Patroas oferece espaço aconchegante, bons drinks e opções de bebidas para organizar a sua recepção em qualquer lugar.

Para turbinar ainda mais o espaço, Daiane e Francieli costumam promover eventos de degustação de drinks e, neste ano, pretendem repetir o sucesso da Feijoada das Patroas, realizada em 2021 em parceria com o Tapera Country Bar. O mês escolhido é agosto, mas a data e os detalhes ainda não foram definidos. A única certeza é a de que terá muita música e diversão! Antes disso, porém, elas se preparam para comemorar o primeiro aniversário da loja do Chico de Paulo. “Estamos estudando algumas possibilidades, mas pretendemos promover um costelaço”, adianta. Mais para o final do ano elas já planejam também a instalação de telões para a Copa do Mundo, então tem muita coisa boa vindo aí!

O local também está em negociação para ter um marca exclusiva de caipirinhas. No mais, não faltam opções de whisky para os homens, gins para as mulheres, marcas conhecidas de cerveja – essas agradam ambos os sexos –, entre outros itens. O local também possui ampla diversidade de opções criativas e especiais para presentear e, se faltar tempo, dá para pedir tudo por delivery através do Ifood e de plataforma especialmente criada para atender a loja. Que tal conhecer?

 

Serviço

O quê: As Patroas – Conveniência e Tabacaria.

Quando: Segundas-feiras, das 17 às 22 horas; terças e quartas-feiras, das 9h30 às 22 horas; quintas-feiras, das 9h30 às 23 horas; e, nas sextas e sábados, das 9h30 às 2h30.

Onde: Rua Joaquim Francisco de Paula, 640 – Chico de Paulo e Rua Bertha Weege, 259 – Barra do Rio Cerro.

Contatos: (47) 99721-9568 (Chico de Paulo) e (47) 99721-9568 (Barra do Rio Cerro). @ aspatroasconveniencia

Delivery: IFood e https://pedir.delivery/app/aspatroas/menu .

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.